Bernardina Brito Recorda Período Difícil Após Ser Mãe: “Foi Um Ano Muito Mau”



Bernardina Brito é hoje, diz, "uma mulher realizada". "Estou bem, estou estável, tenho todo o amor à minha volta, por isso só posso estar grata", destacou ao marcar presença no "Em Família", da TVI. No entanto, recorda, já passou por momentos duros. 


Bernardina lembrou a sua passagem pelo reality show "A Quinta - O Desafio", quando tinha sido mãe pela primeira vez há cerca de um ano, fruto da relação terminada com Tiago Ginga, que também entrou para o mesmo programa. 

Em conversa com os apresentadores Mónica Jardim e Idevor Mendonça, Bernardina contou que "chorou todos os dias" em que esteve no reality show, tendo sido este o "mais complicado". 

"Chorei todos os dias. Assim que me deitava e as luzes apagavam, eu chorava. Foi um ano muito mau, mas foi o ano em que percebi que não me estava a valorizar como mulher, deixava que qualquer coisa me afetasse, me deitassem a baixo", desabafou. 

"Também tinha sido mãe muito recentemente, tinha ganho muito peso... Depois o facto de me ter metido logo ali, o meu menino ainda não tinha feito um ano e eu lancei-me para a aventura. Nunca o tinha deixado, foi a primeira vez que fiquei separada dele. Estava muito frágil. Qualquer coisa eu desmoronava", explicou ainda. 

Sobre a relação com o pai do primeiro filho na altura, Bernardina Brito reconheceu que "as coisas já não estavam muito bem e ali acabaram por piorar". "Na rua se não me apetecesse falar com ele, ia embora. Ali tinha que levar com ele [mesmo que não quisesse]."

E lembrou o momento em que meteu um ponto final de vez: "Semanas antes do programa acabar, entrou uma pessoa para dentro do programa e, naquela altura, o Tiago voltou a sentir algo por ela. Foi naquele preciso momento que eu disse: «Isto para mim acabou. Não posso continuar a humilhar-me e nem deixar que me humilhem assim. Foi naquele momento em que pensei que eu e ele não dava mais."

"Na minha cabeça eu tinha que ter o pai, a mãe e o filho juntos porque eu cresci assim. Corria sempre atrás daquele sonho. Mas foi ali naquele momento em que decidi seguir sozinha. Hoje em dia damo-nos bem, está tudo bem, mas amor, sentimento nunca mais houve. Foi um ano muito mau, mas também foi o ano [da mudança]", acrescentou. 

Bernardina Brito confirma separação. "Não façam especulações"

A ex-concorrente de reality shows da TVI esteve depois largos anos com Pedro Almeida, com quem tem uma filha em comum. Mas neste momento está separada. 

"Agradeço do fundo do coração que não façam especulações, não inventem. Foi algo que quisemos, não houve traições, não houve nada, simplesmente foram 10 anos e, não sei, se calhar o amor vai acabando", confirmou a própria Bernardina no início do ano.