O cantor MC Daniel cancelou a apresentação que faria em uma festa de 15 anos em Cuiabá, na noite desta sexta-feira (5), após afirmar ter recebido supostas ameaças de uma facção criminosa. A informação foi divulgada pela empresa responsável pela organização do evento, que ocorreria no Espaço Reali, no complexo Leila Malouf.
Segundo a contratante, a decisão foi comunicada pelo artista pouco antes do início da festa. Em nota enviada à imprensa, a organização afirmou: “O cantor informou que não iria mais realizar o show, pois estava sofrendo ameaças para não cantar no evento (…) o artista se colocou à disposição para honrar as cláusulas do contrato com o contratante.”
Apesar do cancelamento, o funkeiro compartilhou fotos e vídeos em Cuiabá no mesmo dia. Nas redes sociais, ele aparece chegando ao aeroporto, no quarto de hotel, se preparando para ir à academia e atendendo fãs tanto na entrada do hotel quanto em um shopping da cidade. Não há registros públicos de situações que indiquem risco direto ao artista.
Tensão em shows anteriores na capital
Este não é o primeiro episódio envolvendo conflitos durante apresentações de MC Daniel em Cuiabá. Em 2023, o cantor precisou deixar o palco escoltado após ser hostilizado por parte do público. Na ocasião, vídeos mostraram pessoas fazendo gestos associados a uma facção criminosa e arremessando objetos contra o artista.
Durante o tumulto, MC Daniel respondeu aos ataques dizendo:
“Sou cantor, canto para ajudar a minha família. Se você é bandido mesmo, nem deveria estar me xingando.”
O clima ficou ainda mais tenso quando um homem gritou “aqui é CV”, referência ao Comando Vermelho. Após o episódio, o artista se pronunciou nas redes sociais:
“Meu partido é Jesus Cristo, não sou criminoso.”
.webp)
Sem comentários:
Enviar um comentário