Um grupo de quatro homens foi preso pela polícia da moralidade no Afeganistão por estar com fantasias de personagens da série britânica "Peaky Blinders". O governo afegão alega que os homens “violaram os valores islâmicos e da cultura afegã”, de acordo com o Daily Star.
Fotos e vídeos do grupo vinham circulando viralmente nas redes sociais locais; eles usavam ternos, sobretudos e boinas, enquanto andavam e fumavam pela ruas da vila de Jebrael, na província de Herat.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2024/9/7/OWYLUjQ6SSZjP7K8kArw/106202394-irish-actor-cillian-murphy-poses-in-the-press-room-with-the-oscar-for-best-actor-in-a.jpg)
O Ministério para a Propagação da Virtude e Prevenção do Vício, por meio do porta-voz Saiful Islam Khyber, justificou a prisão afirmando que os jovens, que ficaram conhecidos como Grupo Thomas Shelby — em referência ao personagem principal, vivido ganhador do Oscar de melhor ator Cillian Murphy —, foram presos por “disseminar atos no estilo de filmes estrangeiros”.
Ao Daily Star, o militante dos direitos humanos Ahmadullah Waak disse que a prisão ilustra o aumento do escopo das restrições a expressões artísticas e pessoas no país sob o governo do Talibã.

Sem comentários:
Enviar um comentário