Gominho, um dos maiores amigos de Preta Gil (1974–2025), emocionou o público ao relembrar momentos vividos ao lado da cantora durante entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil. O apresentador contou que deixou às pressas a casa de Preta logo após sua morte, em julho deste ano, e explicou por que não conseguiu chorar no velório.
Após o falecimento da artista, surgiram rumores de que Gominho teria se desentendido com familiares de Preta Gil. Ele, no entanto, esclareceu que a decisão de sair do imóvel foi exclusivamente dele. Desde 2023, quando Preta recebeu o diagnóstico de câncer, o apresentador tinha se mudado para a casa dela, tornando-se parte essencial da rotina e dos cuidados da cantora.
Segundo Gominho, permanecer no local depois da morte da amiga se tornou insuportável. “Eu estava há três anos na casa dela, vivendo aquela energia, que é densa e difícil”, relatou. Ele explicou ainda que não chorou no velório porque já havia atravessado um longo período de luto antecipado. “Todo dia eu passava no closet dela e chorava, agarrava as roupas dela. Tanto que quando ela morreu, eu não chorei. No velório eu não chorei, porque não tinha lágrima. Esse luto vivo é muito estranho”, disse.
Mudança de casa e recomeço
Gominho revelou que já planejava mudar de casa antes mesmo da morte de Preta. A viagem que fez a Washington para visitá-la foi o ponto decisivo para iniciar uma nova fase. “Aí eu falei: ‘Não, preciso. Vou começar a fechar ciclo agora. Vou sair daqui, arrumar uma casa’. Fui buscar um apartamento. Para mim, funciona assim. Sou bom de renovar”, afirmou, agradecendo o apoio dos amigos durante o processo.
O último encontro com Preta Gil
Visivelmente emocionado, o apresentador também relembrou o último encontro com a cantora, durante a viagem aos Estados Unidos. Ele contou que, ao se despedir, sentiu que aquele seria o último momento ao lado da amiga. “Eu estava indo embora, e ela pegou minha mão, me olhou de um jeito… naquele olhar, eu fechei a porta do quarto e chorei dez dias”, relembrou, entre lágrimas.

Sem comentários:
Enviar um comentário