Quadrilha Que Golpeava Idosos Com Máquinas De Cartão É Desarticulada Pela Polícia Civil Do Rio



Policiais civis da 18ª DP (Praça da Bandeira), com apoio da 25ª DP (Engenho Novo), prenderam, nesta sexta-feira, dois estelionatários paulistas que aplicavam golpes em idosos por meio de máquinas de cartão fraudulentas. Para atrair as vítimas, eles montavam bancas de venda de frutas em feiras livres com grande circulação. A dupla foi capturada na Zona Sul do Rio.


De acordo com as investigações, a quadrilha é de Mogi das Cruzes, em São Paulo. No momento em que realizavam as vendas, eles simulavam cobranças de baixo valor, mas debitaram quantias elevadas. Na manhã desta sexta, os criminosos haviam acabado de realizar mais um golpe no Rio. Ao localizar a vítima, os policiais confirmaram a fraude ao verificar uma cobrança de R$ 7.700 mil feita no cartão, um valor muito superior ao que ela acreditava ter pago.


Os agentes imediatamente deram início às diligências para capturar os criminosos. O primeiro foi preso em Ipanema, na Zona Sul. O segundo tentou fugir, mas foi alcançado após perseguição no bairro da Lagoa, onde também foi apreendido o veículo alugado utilizado pela dupla.


Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, estelionato e resistência qualificada. As investigações continuam para identificar outras vítimas e capturar todos os integrantes da quadrilha.