Pedro Chagas Freitas Lamenta Morte de Clara Pinto Correia: “Que Triste é a Nossa Vida Quando Nos Tira Quem Nos Ajuda a Viver”



Assim como o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também Pedro Chagas Freitas decidiu reagir à inesperada morte de Clara Pinto Correia. A escritora foi encontrada sem vida, nesta terça-feira, 9 de dezembro, na sua casa. Segundo o que foi apurado, terá perdido a vida na sequência de um "episódio de doença súbita".


Nas redes sociais, na tarde em que a notícia foi tornada pública, Pedro Chagas Freitas prontificou-se a publicar uma fotografia ao lado da falecida bióloga e professora universitária. O registo foi captado "há quase 15 anos", precisamente no dia em que Clara Pinto Correira apresentou o livro do também escritor, Eu Sou Deus.


"Quando a convidei e ela me disse que sim, senti um orgulho desmedido: admirava-a profundamente, admiro-a profundamente. Na apresentação, foi brilhante como sempre, naquela sua forma deliciosa de misturar conhecimento com desconcerto", contou o autor. Mas não se ficou por aí, tecendo posteriormente algumas considerações sobre a escritora.


"A Clara foi uma das cabeças mais espantosas que conheci. A curiosidade constante, a intensidade extrema, a maneira como sentia, e pensava, o mundo, são marcas que vai deixar em todos os que a conheceram, até em todos os que a leram. Que triste é a nossa vida quando nos tira da vida quem nos ajuda a viver. Um abraço, Clara. Até já. Obrigado por tudo", lê-se.


Veja a partilha abaixo: