“Para Eles Estou Morta”: O Apelo Desesperado de Ângela Pereira que Sensibilizou Famosos Portugueses



"O desespero e o medo da morte" levaram a que Ângela Pereira realizasse um sentido apelo nas suas redes sociais, este sábado, 6 de dezembro, e isso mexeu com milhares de pessoas, incluindo famosos.


Depois de "realizar um transplante de medula", no qual teve "diversas complicações", foi-lhe detectado "um fungo muito difícil de tratar, um aspergiloma".


"Está a matar-me aos poucos", revelou a jovem de 23 anos, enquanto deixou duras críticas ao local no qual é seguida, no IPO do Porto.


"Aqui já não fazem mais nada por mim, desistiram de mim, retiraram-me a medicação, deixaram de me fazer exames, para eles estou morta", disse.


"Estou sem forças, ouvi hoje de um dos médicos 'que é dar tempo ao tempo até que tudo se encerre', mas para mim existe uma grande vontade de viver e uma esperança de que tudo vai ficar bem", continuou.


Ângela esclareceu que não procura apoio financeiro e sim "ajuda" para chegar a outra unidade hospitalar que a "queira tentar tratar" e pediu aos internautas que a vissem como se fosse da família, uma "irmã, filha, alguém muito querido", tal como se verificar na ligação imediatamente abaixo.




Da televisão aos jogadores de futebol: as reações dos famosos

A partilha viralizou, e além das centenas de milhares de gostos, contou com dezenas de milhares de comentários, entre eles de rostos bem conhecidos do público português.


Carolina Deslandes, Rita Salema, Luciana Abreu, Ângela Costa, Sofia Ribeiro, Raquel Strada, Raquel Tillo, Jéssica Silva, Rodrigo Mora, António Raminhos, Rita Patrocínio, Patrícia Palhares, Sandra Silva, Belém Silva, Numeiro, Samu, Rafael Bailão, Zeno DeBast, Bárbara Moreira (conhecida por 'Sorrialista') e ainda os Calema e Soraia Ramos, foram alguns deles.