Morreu o ator de comédia escocês Stanley Baxter, aos 99 anos. O artista era conhecido por fazer imitações do papa e até mesmo da rainha.
O artista recebeu inúmeros prémios ao longo da carreira incluindo um de mérito nos British Comedy Awards.
Foi Brian Beacom, seu amigo e biógrafo, que comunicou a sua morte, que decorreu num lar para figuras do entretenimento no norte de Londres, Inglaterra.
Baxter morava em Denville Hall desde 2023 e estava quase a completar 100 anos.
O ator apareceu em inúmeros programas de televisão vestido de mulher e a sua prestação traduzia-se em grandes números de audiência. Stanley Baxter era mesmo considerado um dos comediantes mais engraçados e controversos da sua geração.
O artista foi casado durante 46 anos com Moira, que morreu em 1997, e reformou-se em 1991, tendo desaparecido praticamente do mundo do entretenimento e mediático.
Em 2020 lançou uma biografia intitulada "The Real Stanley Baxter", onde revelou ser homossexual. No livro explicou também que contou tudo à sua mulher antes de se casar.
Stanley Baxter nasceu a 24 de maio de 1926 e começou sua carreira como ator ainda em criança, na edição escocesa do programa infantil "Children's Hour" da BBC. Já adulto, em 1952, estrrou-se no programa "Shop Window" da BBC mas foi em "On The Bright Side", em 1959, que se começou a destacar.
"The Stanley Baxter Show" (1963-1971) levou-o ao estrelato. Participou ainda em vários filmes como "Very Important Person", "Geordie", (1955), "The Fast Lady" (1962) e "And Father Came Too!" (1963).

Sem comentários:
Enviar um comentário