Morreu o ator Peter Greene, conhecido pelo papéis icónicos em filmes como "Pulp Fiction" e "A Máscara". Tinha 60 anos.
O Deadline confirmou a notícia junto do agente do ator, Gregg Edwards. O corpo do artista foi encontrado no seu apartamento, em Manhattan, Nova Iorque, na sexta-feira, dia 12 de dezembro. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada.
Nascido a 8 de outubro de 1965 em Montclair, Nova Jersey, Peter Greene estreou-se como ator num episódio da série "Hardball", da NBC, de 1990. Já no cinema a estreia aconteceu em 1992, em "Laws of Gravity", tendo atuado ao lado de Edie Falco.
Ao longo da sua carreira, Peter Greene integrou o elenco de dezenas de filmes e séries televisivas. A fama foi alcançada nos anos 90, quando fez parte de "Pulp Fiction", de Quentin Tarantino, de 1994, onde interpretou um dos vilões mais memoráveis, Zed.
A verdadeira marca deixou em "A Máscara", de 1994, filme protagonizado por Jim Carrey. Nesta longa-metragem, Peter Greene deu vida ao criminoso Dorian Tyrell.
Um outro filme que também faz parte do seu currículo é, por exemplo, "Ladrão e Polícia", de 1999. Na televisão foi protagonista da série "The Black Donnellys", da NBC, e teve participações recorrentes em "Life on Mars", da ABC, e "Chicago PD", da NBC. Mais recentemente, recorda ainda o Deadline, apareceu num episódio da série "The Continental".
Sabe-se ainda que tinha filmes programados para o próximo ano. "Ele era um dos melhores atores do planeta", disse Gregg Edwards, o seu agente, revelando que Peter Greene tinha dois projetos em andamento: "Mascots", com Mickey Rourke, e um documentário que estava a narrar, intitulado "From the American People: The Withdrawal of USAID", com Jason Alexander e Kathleen Turner.
"Ele era um bom amigo, que daria a própria camisola para ajudar alguém. Ele era amado e vai fazer muita falta", acrescentou.
Apesar de ter uma profissão com sucesso em Hollywood, Peter Greene fez sempre por manter a vida pessoal privada. O ator deixa um irmão e uma irmã, que já foram informados da sua morte, ainda segundo o agente do artista.

Sem comentários:
Enviar um comentário