Morreu aos 91 anos May Britt. A notícia foi confirmada pelo filho da atriz na quinta-feira, 18 de dezembro, avança o Daily Mail.
May Britt terá morrido a 11 de dezembro de causas naturais associadas à sua idade avançada. Encontrava-se no hospital Providence Cedars-Sinai Tarzana Medical Center, em Los Angeles.
May Britt nasceu a 22 de março de 1934, em Lidingö, na Suécia. Aos 18, enquanto trabalhava como assistente de um fotógrafo, foi descoberta pelo lendário produtor de cinema italiano Carlo Ponti.
Foi assim que deu o salto para o cinema italiano, até ao dia em que rumou a Hollywood. Emm 1957 assinou contrato com a 20th Century Fox. Entre os seus primeiros filmes ingleses estão "The Hunters" e "The Young Lions", um sucesso de bilheteria onde fez par romântico com Marlon Brando (em 1958).
Em 1959 deu vida a uma extravagante artista de cabaré, Lola-Lola, no remake de "The Blue Angel", realizado por Edward Dmytryk, e foi aí que tornou uma verdadeiro estrela de Hollywood.
O casamento com Sammy Davis Jr.
Após conhecer May Britt numa discoteca, em 1960, o cantor Sammy Davis Jr. terminou o noivado com a bailarina Joan Stuart. A atriz sueca converteu-se ao judaísmo e não tardou até que os dois ficassem noivos.
Casaram-se em Los Angeles, em casa do cantor, numa cerimónia judaica conduzida pelo rabino reformista William J. Kramer, a 13 de novembro de 1960. Frank Sinatra foi o padrinho de casamento.
O enlace deu muito que falar na época uma vez que o casamento inter-racial era ainda proibido em 31 estados dos EUA.
O casal teve uma filha em comum, Tracey, que nasceu em 1961. A filha do casal morreu em novembro de 2020, aos 59 anos, vítima de doença.
O amor de May Britt e Sammy Davis Jr. não resistiu a um envolvimento do cantor com a atriz Lola Falana e por este motivo acabaram por divorciar-se oito anos depois do "sim".
Sammy Davis Jr., recorde-se, morreu a 16 de maio de 1990.

Sem comentários:
Enviar um comentário