Melanie Watson, mais conhecida por ter dado vida a Kathy Gordon na clássica sitcom "Arnold", morreu na passada sexta-feira, dia 26 de dezembro, em Colorado Springs. Tinha 57 anos.
A notícia foi avançada pelo TMZ, que confirmou as informações junto de Robert Watson, irmão da artista.
Melanie Watson estava hospitalizada após alguns problemas de saúde que foram piorando. O irmão da atriz diz que os médicos fizeram o possível para ajudá-la. No entanto, acrescenta, a verdade é que Melanie Watson "teve sorte por ter conseguido viver tanto tempo tendo em conta a sua condição" de saúde, relata ainda o TMZ.
A atriz nasceu com osteogênese imperfeita (OI) - também conhecida como a doença dos ossos de vidro.
Melanie Watson participou em quatro dos 189 episódios de "Arnold", a clássica sitcom protagonizada por Gary Coleman e Todd Bridges. Este projeto esteve no ar durante oito temporadas, entre 1978 e 1986.
A personagem da atriz, Kathy Gordon, foi apresentada na terceira temporada da sitcom e marcou no episódio "Kathy", de 1982, e no episódio "Kathy's Olympics", de 1984.
De acordo com a People, que cita o perfil da artista no IMDb, Melanie Watson esteve casada com Robert Bernhardt durante dois anos, entre 1994 e 1996. Também fundou a organização Train Rite, que treina cães de abrigo para ajudar pessoas com deficiência.
O que é a doença dos ossos de vidro?
De acordo com a Associação Portuguesa de Osteogénese Imperfeita (APOI), a "osteogênese imperfeita é uma doença congênita, que se caracteriza por fratura frequente dos ossos, quer espontânea, quer por traumatismos mínimos. [...] Mais do que uma patologia, representa um gripo de formas patológicas de natureza constitutiva, caracterizada por fragilidade óssea e por um maior ou menor comprometimento de outros tecidos do tipo conjuntivo.
Apresenta-se em diferentes formas clínicas e estas têm características e prognósticos bastante heterogêneos, quer em relação aos diferentes tipo de OI, quer dentro de um mesmo tipo, o que significa que alguns doentes podem ter poucas fraturas ao longo da sua vida, enquanto outros podem chegar a ter centenas.
A osteogênese imperfeita pode desenvolver-se em formas muito leves, que se manifestam tardiamente com uma pequena diminuição da resistência óssea ou pode acontecer em formas gravíssimas, que causam a morte do bebê ainda dentro do útero materno. No entanto, a maior parte dos portadores de OI está situada entre estes dois extremos, são em geral crianças de constituição física pequena, com cabeça volumosa, inteligência normal ou superior à normal, muito vivas e capazes de se adaptar bastante às suas limitações."

Sem comentários:
Enviar um comentário