Maria Sampaio Revela: “Ainda Não Estou Divorciada, Infelizmente” – Detalhes da Separação com Gonçalo Cabral



A relação de Maria Sampaio e Gonçalo Cabral chegou ao fim em abril deste ano. Desde essa altura que a atriz e cantora tem falado abertamente sobre o assunto e, num dos mais recentes episódios do podcast de Zé Nogueira, deixou algumas confidências sobre o término da relação.


"Ainda não estou divorciada, infelizmente. Há todo um processo de paternidade e de bens... essas coisas demoram um bocadinho. Mas espero estar divorciada no início de 2026, vou fazer uma grande festa", começou por dizer, acrescentando que, "no início [da separação] é tudo muito estranho": "Estive nove anos com a pessoa", recordou.


De seguida, deixou também os seus desejos ao pai da filha. "Eu desejo tudo de bom ao pai da minha filha, deixo todas as felicidades ao Gonçalo. Mas desejo que ele trate bem as próximas [namoradas]. Aconselho-o a fazer terapia", referiu.


Maria Sampaio recorda como percebeu que havia problemas na relação

A artista confessou ainda que houve uma tentativa de ter um segundo filho. "Quando tentei a segunda vez, tive de fazer os tratamentos porque já tinha 40 anos. Às vezes, as pessoas fazem filhos numa fase má. Ainda bem que não resultou. Mas quando ela [a primeira filha] nasceu, os problemas começaram logo", lembrou.


"Depois de ter filhos, a mulher fica focada na sobrevivência daquele ser. Tudo muda, as hormonas mudam... se o o homem não está lá para cuidar da mulher, até mais do que o bebé... esse é o problema. Para um homem, a família tem de ser a prioridade. Mas os homens também não fazem terapia", referiu.


Recorde-se que Maria Sampaio e Gonçalo Cabral estiveram juntos durante nove anos e tiveram um filha em comum, a pequena Caetana, atualmente com três anos.