Leonor Poeiras Reage à Morte de Constança Cunha e Sá: "Mulher Grande, Defensora da Democracia e Verdade"



Morreu aos 67 anos a jornalista e comentadora política Constança Cunha e Sá. A notícia chegou esta terça-feira, 2 de dezembro, motivando diversas reações de pesar.

Entre as muitas homenagens que têm surgindo nas redes sociais ao longo das últimas horas, destaca-se a da antiga apresentadora de televisão Leonor Poeiras. 

Através da sua página oficial de Instagram, onde conta atualmente com 369 mil seguidores, a comunicadora de 45 anos partilhou uma fotografia da jornalista e escreveu:

"Constança Cunha e Sá. Uma das figuras que me inspirou a ser jornalista, minha professora de investigação e, logo depois da universidade, minha colega na TVI. Uma mulher grande, defensora da democracia, da ética e da verdade. Nunca a esquecerei, querida Constança".

Eis abaixo a partilha completa:

A homenagem de José Eduardo Moniz a Constança Cunha e Sá

A TVI enviou na manhã desta terça-feira às redações uma nota de pesar do canal perante a partida de Constança Cunha e Sá. Assinada por José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, a homenagem lembra o contributo da comunicadora e comentadora na estação. 

"É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Constança Cunha e Sá.

Constança foi uma voz firme e respeitada do jornalismo português, sempre clara e corajosa na análise. 

A sua presença na nossa estação, e no debate público em geral, representou sempre um compromisso com a verdade e com a independência editorial.

A todos quantos com ela conviveram, especialmente familiares, amigos e colegas de profissão, transmito as mais sentidas condolências", declarou o diretor-geral do canal quatro. 

Tal como avançou o Notícias ao Minuto, Constança Cunha e Sá encontrava-se doente. A TVI deu novos detalhes sobre o tema, informando que a causa da morte terá sido doença prolongada.