Kate Bush "De Coração Partido" Após Morte Trágica de Amigo em Acidente no Mar, no Natal



Kate Bush prestou uma homenagem ao grande amigo Matthew Upham, que morreu enquanto estava a nadar na praia de Budleigh Salterton no dia de Natal. Tinha 63 anos. 


A cantora mostrou-se de "coração partido" num comunicado que partilhou na sua página no dia 28 de dezembro. 

"Como devem ter ouvido nas notícias, o Matthew Upham foi um dos nadadores que desapareceram no mar em Devon no dia de Natal. O Matthew era um dos meus amigos mais queridos. Conhecia-o há trinta anos", começou por dizer Kate Bush. 

"Ele era uma daquelas pessoas que marcava a vida de todos os que o conheciam. Era extraordinariamente gentil, atencioso e vivia a vida intensamente. Além disso, era muito divertido. A sua família está devastada e, assim como muitos dos seus amigos, eu também", acrescentou. 

"O Matthew era um nadador muito forte. Ele adorava caiaque. Entendia que o mar devia ser respeitado. É tão trágico que ele tenha perdido a vida desta forma", destacou ainda a cantora de "Running Up That Hill".

"O mundo perdeu alguém incrivelmente especial. Obrigada, Matthew, por seres um dos melhores amigos que alguém poderia ter", concluiu a cantora na sua emotiva homenagem. As palavras

A notícia da morte de Matthew Upham

Na passada quinta-feira, dia 25 de dezembro, foram acionados os serviços de emergência em Budleigh Salterton, Devon, pouco depois das 10h25 [hora local]. Dois homens desapareceram no mar durante um mergulho no dia de Natal, segundo noticiou na altura a BBC. 

Algumas pessoas que também participaram nesta ida ao mar foram resgatadas, mas dois homens, na faixa dos 40 e 60 anos, desaparecem. 

Os moradores da cidade descreveram o incidente como "chocante" e "trágico". "Nunca vi nada parecido", disse John Smyley, que mora perto da praia, tendo mencionado ainda que nesse dia estava "particularmente frio" e o mar "parecia feroz".

"É muito chocante e triste, especialmente no dia de Natal", acrescentou, citado pela BBC.