Influenciadora Stefanie Pieper É Encontrada Morta aos 31 Anos na Eslovênia; Ex-Namorado Preso por Estrangulamento



A influenciadora austríaca Stefanie Pieper, de 31 anos, foi encontrada morta em uma floresta na Eslovênia neste sábado (29), após quase uma semana desaparecida. As informações foram divulgadas pelo jornal Kronen Zeitung. Stefanie havia sumido no domingo (23), e seu ex-namorado, identificado como Peter, foi preso acusado de cometer o crime. Segundo a polícia, ele teria confessado ter estrangulado a jovem e indicado o local onde o corpo estava.


Além do suspeito, o irmão e o padrasto dele também foram detidos por supostamente terem ajudado na ação e seguem sendo investigados.


Últimos momentos antes do desaparecimento

Stefanie foi vista pela última vez em uma festa de fim de ano no domingo (23). O alerta foi dado quando ela não compareceu a um ensaio fotográfico marcado para o dia seguinte. Antes de desaparecer, a influenciadora enviou mensagens a uma amiga dizendo que havia chegado em casa em segurança, mas relatou ter visto “um sujeito esquisito” e “uma figura sombria” na escadaria do prédio ao sair para passear com seu cachorro — que posteriormente foi encontrado sozinho no apartamento. O celular de Stefanie foi desligado logo após o último contato.


Segundo o jornal Kleine Zeitung, vizinhos relataram ter ouvido uma discussão e viram o ex-namorado da influenciadora no local. A polícia confirmou que os três detidos estão sob custódia e sendo interrogados.


Fuga e pistas

Ainda de acordo com as autoridades, Peter teria incendiado o próprio carro e cruzado diversas vezes a fronteira entre Áustria e Eslovênia antes de ser preso. A jovem, que fazia sucesso nas redes sociais com conteúdo de beleza, deixa milhares de seguidores em luto.


O caso segue sob investigação pelas autoridades austríacas e eslovenas.