Escândalo Envolve Epstein e Princesa Sofia: Realeza Sueca Sob Pressão

 

Há mais uma ligação entre a realeza e Jeffrey Epstein. A Casa Real Sueca confirmou que a princesa Sofia esteve pessoalmente com o magnata condenado por abuso sexual de menores depois de terem surgido publicamente e-mails que os ligavam.

O jornal sueco Dagens Nyheter publicou e-mails trocados entre Epstein e Barbro Ehnbom, uma empresária e pessoa próxima à princesa.

Neste correio trocado entre os dois, Barbro enviou-lhe uma fotografia de Sofia com o seguinte texto:

"Esta é Sofia, uma aspirante a atriz que acabou de chegar a Nova Iorque. Ela é a rapariga de quem te falei antes de partir, que achei que gostarias de conhecer. Talvez possamos conversar antes de ires de férias", referiu. 

De acordo com a publicação, Epstein respondeu: "Estou nas Caraíbas. Ela gostaria de vir para aqui alguns dias? Eu envio o bilhete". 

A Casa Real confirmou então que Sofia conheceu Jefrey e que "foi apresentada à pessoa em questão em algumas ocasiões por volta de 2005", antes deste ser condenado por aliciamento de prostituição em 2008 e de enfrentar acusações de tráfico sexual em 2019, mas que esta não aceitou o convite para ir até às Caraíbas.

"A princesa não teve nenhum contato com a pessoa em questão nos últimos 20 anos", explicou a coroa ao jornal Dagens Nyheter.

Mas há mais trocas de e-mails de Jeffrey com Barbro Ehnbom. Em 2006, a assistente do magnata escreveu a Ehnbom. "O Jeffrey está curioso para saber o que realmente aconteceu com a Camilla. Disseste-lhe que ela tem bilhete para Nova Iorque para quando quiser?", ao que ela respondeu: "Acho que ele se está a referir a Sofia, a linda morena que estava com a amiga Camilla". Ainda segundo esta troca de mensagens, é referido que Epstein ofereceu vagas numa escola de teatro para as duas amigas mas que houve um problema com os vistos.

A vida (polémica) de Sofia Hellqvist antes de se tornar um membro da realeza

Antes de conhecer o príncipe Carl Philip, Sofia foi modelo e chegou a fazer uma sessão de fotografias ousadas para a revista sueca Slitz. Depois disso participou no reality show "Paradise Hote" e foi também stripper. 

Quando Sofia entrou para a família real foi vítima de assédio online devido ao seu passado. Numa entrevista em 2018 à TV4, a princesa falou sobre o assunto.

"Fui recebida com uma enorme onda de ódio por pessoas que tinham opiniões sobre mim como pessoa, sobre o meu relacionamento. Fiquei surpresa e isso afetou-me", referiu.

Recorde-se que Sofia e Carl Philip já pais do príncipe Alexander, de oito anos, do príncipe Gabriel, de sete, do príncipe Julian, de três e Ines, que nasceu em fevereiro deste ano.

De referir que a ligação de Jeffrey Epstein com o príncipe André custou-lhe todos os seus títulos reais já que terá mantido relações sexuais com uma menor por intermédio do magnata.