Eric Dier é um dos jogadores queridos dos adeptos do Sporting dos últimos anos e continua a demonstrar que não esquece os tempos passados em Alvalade, sendo que continua a acompanhar a atualidade do clube leonino, tal como disse numa conversa este domingo com o próximo adversário dos leões.
"Só espero que seja um grande jogo. É claro que o Sporting não é favorito. Espero sempre que o Sporting se saia bem - e o Bayern também. Em jogos como este, assisto apenas como adepto e espero que ambas as equipas joguem bem", começou por dizer em entrevista ao Bayern Munique.
"O Bayern é uma equipa completa, com e sem a bola. Tem resposta para tudo. Claro que tudo é possível num jogo. O Sporting tem qualidade para criar oportunidades. Tem de ser muito eficiente quando as tiver, porque podem não ser muitas. Tem de ser clínico e, claro, defender muito bem, porque a qualidade do Bayern é incrível", avaliou o antigo jogador das duas equipas que se defrontam esta terça-feira.
"O Sporting também tem sido muito bem-sucedido nos últimos cinco ou seis anos. Ganhou muitos títulos, o que não acontecia há muito tempo. Acho que este sucesso deu a todo o clube uma nova confiança - talvez até tenha redefinido a sua identidade, porque o Sporting é novamente um clube que ganha muito. O novo treinador assumiu a equipa numa situação difícil, mas conseguiu ganhar a liga", continuou Eric Dier.
O antigo defesa do Bayern e do Sporting não esquece os tempos passados em Alvalade e em Alcochete, frisando que as condições e identidade do clube leonino são muito inovadoras e que os leões estavam à frente da moda quanto a infra-estruturas.
"A identidade mais clara do Sporting é a sua academia e o desenvolvimento de jovens jogadores. Os jovens jogadores passam pela academia antes de chegarem à equipa principal. Essa identidade está profundamente enraizada no clube. O Sporting tem uma grande história no desenvolvimento de jogadores e o clube tem muito orgulho disso", acrescentou.
"Na academia, sempre senti - e, olhando para trás, ainda mais claramente - que davam grande importância à nossa formação como pessoas, não apenas como jogadores. Passávamos muito tempo lá, muitas vezes mais do que com as nossas famílias", recordou o internacional por Inglaterra.
"Eles levavam essa responsabilidade muito a sério. Era um ambiente muito disciplinado e eles proporcionavam-nos as melhores condições possíveis em todos os aspetos. Eram também muito inovadores - uma das primeiras academias na Europa com esta estrutura. As instalações foram construídas em 2002, muito antes de muitos outros clubes terem algo semelhante. O Sporting estava à frente do seu tempo", referiu.
"Essa é a identidade do Sporting, ajudar jogadores jovens e talentosos a atingirem o seu total potencial, como podemos ver, por exemplo, no Gonçalo Inácio, que já dificilmente pode ser chamado de jovem, dado o número de jogos que disputou. A equipa sabe como vencer, e o clube fez um trabalho realmente excelente", frisou o defesa central.
Eric Dier não escondeu que o futebol é uma parte bastante importante na vida dos portugueses e ainda deixou umas dicas aos adeptos do Sporting que se deslocarem a Munique, uma cidade que o inglês considera "muito completa" e com muito para oferecer.
"Não sei se é a cultura dos adeptos ou Portugal como um todo. O futebol é uma parte importante da vida quotidiana em Portugal. Estive lá novamente recentemente. Há três jornais que cobrem exclusivamente futebol - três! Isso mostra o quanto o país vive e respira futebol. Também se pode ver essa paixão em campo", revelou.
"Não sei como estará o tempo em Munique - provavelmente muito frio. Mas os adeptos do Sporting podem esperar uma cidade fantástica. A minha família e eu adoramos viver em Munique. A cultura, a comida e o facto de a cidade ser urbana, mas cercada pela natureza... Para mim, Munique é uma cidade muito completa", concluiu o defesa do AS Monaco.

Sem comentários:
Enviar um comentário