Durante um podcast Don Jazzy, patrão da Mavin Records, a conversa inevitavelmente se voltou para o sucesso global de 'Calm Down' e seu remix subsequente com Selena Gomez, uma faixa que dominou as paradas musicais, desde a Billboard Hot 100 dos EUA até a parada de singles do Reino Unido.
Questionado sobre a logística e o custo exorbitante dessa divulgação global, Jazzy foi implacavelmente direto. "Uma música como 'Calm Down', nós gastamos perto de quatro ou cinco milhões de dólares para chegar onde chegamos. As pessoas não sabem", afirmou.
O investimento diz muito sobre a infraestrutura necessária para quebrar um recorde africano internacionalmente, abrangendo tudo, desde campanhas complexas de marketing digital e inclusões em playlists até a garantia de colaborações de alto nível e o gerenciamento de redes de distribuição globais complexas entre a Interscope e a Jonzing World.
"Calm Down", de Rema, é a primeira música nigeriana a ultrapassar 1 bilhão de reproduções no Spotify
O video clipe do remix da musica também alcançou a marca impressionante de 1 bilhão de visualizações no YouTube.
Quando perguntado exatamente quanto lucro a faixa gerou em troca desse investimento considerável, ele simplesmente respondeu com uma piada: "Muito, com certeza."

Sem comentários:
Enviar um comentário