A Cornelder de Moçambique (CdM) vai reforçar a capacidade operacional do Porto da Beira com a aquisição de duas novas gruas Ship to Shore (STS), de maior dimensão e capacidade, num investimento avaliado em cerca de 25 milhões de dólares norte-americanos, numa aposta que visa responder ao crescimento da procura e consolidar o papel estratégico deste porto no sistema logístico nacional e regional.
O acordo para a aquisição das duas novas gruas foi assinado no domingo, 14 de Dezembro, no Porto da Beira, na presença do Presidente da República, Daniel Chapo, no âmbito da sua visita oficial ao ancoradouro. O contrato foi formalizado entre o administrador-delegado da Cornelder de Moçambique, Jan de Vries, e o vice-presidente do grupo chinês SANY, Guo Ruiguang, empresa responsável pela fabricação das gruas, que serão produzidas exclusivamente por encomenda.
Do montante global do contrato, cerca de cinco milhões de dólares destinam-se à aquisição de outros equipamentos de apoio à operação portuária, reforçando a eficiência do Terminal de Contentores, sob gestão da Cornelder desde 1998.
O ECONÓMICO

Sem comentários:
Enviar um comentário