O cantor nomeado para um Grammy em 2010 Jubilant Sykes foi esfaqueado até à morte na sua casa, em Santa Mónica, Califórnia, e o seu filho foi detido sob suspeita de homicídio, disseram hoje as autoridades.
Os agentes da polícia responderam a uma chamada do 112 na segunda-feira à noite que reportava uma agressão em curso na residência da cidade costeira a oeste de Los Angeles, segundo um comunicado do Departamento de Polícia de Santa Monica.
Quando chegaram ao local encontraram Sykes, de 71 anos, lá dentro com feridas críticas causadas por uma faca. Os paramédicos chegaram e declararam-no morto no local, segundo a polícia.
O filho da vítima, Micah Sykes, de 31 anos, encontrava-se na casa e foi detido sem incidentes, adiantou a polícia. Não se sabia naquele momento se ele tinha advogado.
A polícia recuperou uma arma e a investigação está em curso.
Jubilant Sykes foi nomeado para melhor álbum clássico nos Grammy Awards de 2010 por "Bernstein: Mass", no qual interpretou o papel de celebrante.
O cantor participou na produção do Metropolitan Opera de 1990 de "The Gershwin's Porgy and Bess" no papel de Jake.
Natural de Los Angeles, Sykes foi elogiado como carismático numa crítica do New York Times de 2008 ao "Mass". Em 2002, disse à NPR que se sentia confortável a cantar todos os géneros de música, do pop à ópera.
"O meu canto é como respirar - é uma extensão de mim. Não penso que seja extraordinário. É a minha paixão", disse à NPR numa entrevista em 2002.

Sem comentários:
Enviar um comentário