Bárbara Norton de Matos Recorda Erro em Gravações: "Estraguei a Cena e Fiquei Mortificada"



Ainda a recuperar de um difícil problema de saúde, chegando a referir que até o simples ato de ir à casa de banho se mostra como "o maior sacrifício", Bárbara Norton de Matos faz, ainda assim, por se manter ativa pelas suas redes sociais.


Numa das suas últimas partilhas, a atriz recordou um dos seus trabalhos na ficção televisiva, num projeto que, ainda assim, não começou da melhor forma, segundo a própria.


"Estes finais de ano deixam-me sempre mais nostálgica. Com vontade de recuar no tempo, de olhar para trás e fazer aquele balanço silencioso da vida. E foi nesse mood que me apareceram estas fotografias… e senti vontade de a partilhar convosco".


"Levou-me diretamente para a novela 'Olhos nos Olhos' (2008/2009), novela do autor Rui Vilhena. Lembro-me bem de como foi exigente e especial a minha 'Eva'. Tive duas semanas de aulas de violino… o suficiente para aprender a pegar no violino, mas claramente não para o tocar", continuou.


"A minha primeira cena da novela foi num cenário absolutamente mágico: Quinta das Lágrimas, à noite, velas acesas, tudo perfeito. Eu, no meio de uma orquestra a sério. A única que não era a sério… era eu e o maestro, que era o ator José Wallenstein. Dizem 'ação'… e eu, entusiasmada, resolvo tocar o violino. Resultado? O pior som de sempre. Estraguei a cena naquele segundo".


"Hoje rio-me, mas na altura fiquei mortificada. Ainda assim, guardo este trabalho com muito carinho. Gostei mesmo muito de fazer esta novela e tive o privilégio de contracenar como neta da grande Eunice Muñoz. Deu-me uma saudade boa". Veja abaixo: