Angelina Jolie faz a capa da revista TIME France, neste que é o primeiro número da versão francesa da conhecida publicação, e com uma fotografia impactante, que já está a dar que falar - e pelos melhores motivos.
Isto porque a artista surge a exibir as duas cicatrizes da sua mastectomia preventiva, à qual se submeteu em 2013.
Segundo a atriz, citada também pelo jornal 'Globo', a decisão de mostrar as cicatrizes desta cirurgia foi tomada para conciencializar sobre a importância do rastreamento do cancro de mama, o problema oncológico que continua a matar mais mulheres em todo o mundo.
"Divido estas cicatrizes com muitas mulheres que amo. E emociono-me sempre quando vejo outras mulheres partilharem as suas", disse Jolie.
Em 2013, a atriz revelou que tinha sido submetida a uma dupla mastectomia, seguida de uma remoção dos ovários em 2015, devido ao elevado risco de cancro, por ser portadora do gene BRCA1.
A decisão de Angelina aumentou a consciencialização para a prevenção dos cancros da mama e do ovário, e incentivou as mulheres a fazerem rastreios.
"Quando partilhei a minha experiência, em 2013, foi para encorajar decisões informadas. (...) O acesso aos rastreios e aos cuidados médicos não deve depender dos recursos financeiros nem do local de residência", destacou a atriz, que protagoniza 'Coutures', filme realizado pela francesa Alice Winocour, com estreia prevista para o próximo ano.

Sem comentários:
Enviar um comentário