O volante Yuri Lima, de 31 anos, ex-companheiro da cantora IZA, anunciou nesta terça-feira (4) seu retorno ao futebol profissional. Após ter declarado aposentadoria em 2024, o jogador foi confirmado como novo reforço do Primavera-SP SAF, clube do interior paulista.
Em entrevista ao portal Fantasma, especializado na cobertura do time, Yuri falou sobre a nova fase da carreira e a paixão pelo esporte:
“As expectativas são as melhores possíveis, o futebol sempre foi a minha vida. A gente respira futebol dentro de casa. Meu pai é um apaixonado — se tiver joguinho de botão, ele vai estar assistindo. Estou muito feliz e grato pela oportunidade que o Primavera está me dando e espero retribuir essa confiança”, afirmou.
O anúncio foi feito nas redes sociais em uma publicação conjunta entre o atleta e o clube. O jogador deve estrear em 2026, ano histórico para o Primavera, que participará pela primeira vez do Paulistão da Série A — a elite do futebol estadual — e também da Copa do Brasil.
A equipe garantiu vaga na competição nacional após a desistência do XV de Piracicaba, que optou por disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.
Emoção ao falar da filha com IZA
O retorno de Yuri ao futebol acontece poucos dias após uma entrevista à ESPN Brasil, na qual ele falou sobre a relação com a filha Nala, de 1 ano, fruto do relacionamento com a cantora IZA.
“Partiu de mim [a decisão de me afastar do futebol]. Nunca tinha falado sobre isso, mas quis parar para ficar com a minha filha. Não me arrependo de forma alguma. Família é o mais importante que existe”, declarou, emocionado.
O jogador contou que a chegada da filha transformou sua vida: “Desde que ela nasceu, virei chorão. Minha filha me faz querer melhorar em tudo — como pessoa, como profissional. É um presente que ganhei, e hoje tudo o que faço é pensando em ser um pai melhor.”
Carreira e destaque no Mirassol
Yuri Lima ganhou notoriedade atuando pelo Mirassol, também do interior paulista. Durante quase dois anos no clube, foi peça importante na campanha que levou o time à Série A do Campeonato Brasileiro.
Pouco antes de conquistar o acesso, em agosto, o jogador deixou a equipe e, dois meses depois, anunciou a aposentadoria. Agora, menos de um ano após deixar os gramados, Yuri retorna em busca de um novo capítulo na carreira — e com a promessa de reviver a paixão que o fez se destacar no futebol paulista.

Sem comentários:
Enviar um comentário