Morreu a atriz Sally Kirkland, mais conhecida pelo filme "Anna", de 1987, que lhe rendeu um Globo de Ouro e uma indicação aos Óscares.
De acordo com o TMZ, a atriz morreu na madrugada desta terça-feira, dia 11 de novembro, aos 84 anos.
A notícia chega depois de ter sido internada numa unidade de cuidados paliativos num hospital em Palm Springs, no fim de semana. O seu representante confirmou ao TMZ que Sally Kirkland tinha sido diagnosticada com demência há um ano.
No entanto, foi criada uma página de apoio a Sally Kirkland no GoFundMe para "garantir que receberia o tratamento que precisava neste momento crucial da sua caminhada" no que dizia respeito à saúde.
Na mesma página escrevera, que "no ano passado, Sally fraturou quatros ossos, o pulso direito e a anca". "Durante a recuperação, desenvolveu duas infeções distintas que colocaram a sua vida em risco. A combinação dessas lesões e infeções exigiram longas internações e reabilitação, que ultrapassaram os 100 dias cobertos pelo plano de saúde. Com o passar dos dias, a falta de cuidados adequados diminui consideravelmente as hipóteses de Sally recuperar por completo. No entanto, com o apoio médico certo, sabemos que tem grandes hipóteses de superar esse revés e regressar ao trabalho", pode ler-se ainda na página.
A justificar este pedido de apoio financeiro, disseram: "Embora Sally tenha tido uma carreira de sucesso como atriz, devido a um mau conselho de um consultor financeiro e gerente de negócios em 2007, durante a crise de mercado, ela perdeu a maior parte dos investimentos e o dinheiro que ganhou no auge da carreira (1988-1998), informação que o Celebrity Net Worth nunca atualizou ou corrigiu."
A vida e carreira de Sally Kirkland
Sally Kirkland nasceu na cidade de Nova Iorque e era filha da editora de moda da Vogue Sally Kirkland Sr. e de Fredric M. Kirkland. Estudou na American Academy of Dramatic Arts.
O TMZ recorda ainda que foi reconhecida como uma das "13 mulheres mais bonitas" de Andy Warhol em 1964, tendo-se tornado na primeira atriz a aparecer completamente nua em palco numa produção intitulada "Sweet Eros", em 1968.
Quase 20 anos depois, a atriz conquistou um Globo de Ouro pelo papel principal na comédia dramática "Anna", de 1987.
Ao longo da sua carreira, destaca a People, a atriz fez parte de mais de 250 produções no cinema e em televisão, incluindo o filme "JFK", de 1991, ou "Bruce - O Todo-Poderoso", de 2003.
Ao longo dos anos, diz o TMZ, Sally Kirkland também foi mentora de muitos aspirantes a atores, incluindo algumas das grandes estrelas de hoje em dia, como Barbra Streisand, Sandra Bullock e Liza Minnelli.

Sem comentários:
Enviar um comentário