Tensão em Inhambane! Três Agentes da UIR São Arguidos Após Disparos Contra Viatura



O caso ocorreu a 22 de Julho, quando os polícias em causa decidiram perseguir uma viatura de transporte semi-colectivo de passageiros, que fazia trajecto Norte-Sul. Depois de contornar a Portagem de Malova, no vizinho distrito de Massinga, os agentes efectuaram disparos na tentativa de imobilizar a viatura, tendo algumas balas atingido duas pessoas que seguiam num outro veículo e no sentido contrário.

O porta-voz da Procuradoria Provincial da República em Inhambane, Pompilo Wazanguiua, explicou que o processo enfrenta alguma morosidade devido à transferência dos três agentes para uma outra província. Contudo, assegura que diligências estão em curso, de modo a conduzi-los à barra do tribunal. 

“As vítimas já foram ouvidas e os agentes da UIR envolvidos no processo constituídos arguidos. Infelizmente, os mesmos já não se encontram na província de Inhambane, daí que decorrem diligências para que possamos ter as suas audições. Acreditamos que em pouco tempo possamos ter este processo findo”, disse. (Notícias).