Sofia Aparício Justifica Decisão de Não Ser Mãe: 'Não Quis Deixar Um Filho Meu Neste Mundo'



Sofia Aparício foi a mais recente convidada do podcast A Esperança Atrás do Muro, de André Filipe Oliveira. Durante a conversa, a atriz e ativista abriu o coração para falar sobre a sua vida mais íntima e revelou o motivo por que nunca teve filhos.


“Eu gosto de pensar em mim... Sabes aquela frase que se dizia muito na internet? Sou aquela pessoa que planta uma árvore, sabendo que não me vou deitar à sombra dela. Eu gosto de ser essa pessoa. Eu gosto. Porque eu gosto genuinamente deste planeta", começou por referir.


De seguida, explicou então a razão para não querer ser mãe. "E eu acho que há pessoas boas, há muitas pessoas que merecem o esforço. Eu não tenho filhos porque nunca quis deixar um filho meu neste mundo. Mas eu quero que os filhos dos meus amigos e das minhas pessoas e dos netos da minha família, tenham um mundo melhor", referiu.


Pelo caminho que isto está a levar, não vai lá. Não, a esperança resiste, mas mais do que... Não é só esperança, é também um sentimento de missão de... Eu tenho que fazer aquilo que eu acho que está certo, mesmo que seja mais desconfortável. Portanto, mesmo sabendo que posso perder, mesmo sabendo que as coisas não corram bem, mesmo sabendo que me posso magoar, eu tenho que fazer aquilo que eu acho que está certo", completou.


Recorde-se que, recentemente, Sofia Aparício integrou a flotilha humanitária que rumava até Gaza com o intuito de levar bens alimentares e primeiros socorros aos palestinianos.


Veja o vídeo.