Sarah Jessica Parker Encontra-se Com a Rainha Camilla em Evento Literário: Encontro Histórico



Sarah Jessica Parker conheceu a rainha Camilla na Clarence House, a residência oficial dos reis de Inglaterra, em Londres. 


A monarca organizou um evento para receber os autores finalistas do Booker Prize (o principal prémio literário do mundo anglófono que existe há mais de 55 anos) e a estrela da série Sexo e a Cidade era uma das juradas deste ano.

Também Roddy Doyle (vencedor do prémio em 1993), Ayọ̀bámi Adébáyọ̀, Kiley Reid e Chris Power faziam parte do painel de jurados. 

De referir que David Szalay foi o vencedor deste ano.

"É um dos seus muitos papéis", disse Camilla a Sarah Jessica Parker em tom de brincadeira e a referir-se à sua profissão.

"É aquele do qual mais me orgulho", respondeu a artista. "Foi emocionante, especialmente estar neste grupo composto por pessoas extraordinárias, inteligentes e sábias. Tínhamos tanta riqueza para discutir e estávamos rodeados por autores maravilhosos", referiu ainda a atriz.

Os cinco jurados passaram o último ano a analisar 153 romances para o prémio e acabaram por selecionar o romance de David Szalay, Flesh, como o vencedor. Esta obra "narra a história de uma ascensão social" e foi classificado pelo presidente do júri, Roddy Doyle, como "um livro sombrio, mas um prazer de ler". 

A mulher de Carlos III já tinha conhecido o autor britânico-húngaro em 2016, quando este foi finalista do mesmo prémio mas que acabou por não ganhar. "Parabéns, é fantástico", disse Camilla ao escritor.

Também Sarah Jessica Parker deu a opinião sobre este livro afirmando que "amou praticamente tudo" em Flesh.

"É quase uma abordagem da ficção que nenhum de nós tinha experimentado... e permitiu ao leitor sentir uma emoção tão intensa por alguém que o autor optou por não descrever em excesso, o que é uma habilidade extraordinária", explicou.

O porquê da escolha de Sarah Jessica Parker como jurada do prémio

Sarah Jessica Parker trabalha com uma editora, a Zando, onde tem um selo próprio, SJP Lit. O seu gosto pela leitura veio desde a infância e esta explicou que acompanhava este prémio há vários anos. Quando foi convidada pela diretora executiva da organização, Gaby Wood, ficou muito feliz.

"Os meus filhos disseram: 'Estás dispensada nos próximos 11 meses'. Perdi muitas refeições fora de casa, não fui ao teatro nem vi nenhum filme, mas foi o tipo de sacrifício que considerei nobre. Foi uma oportunidade única na vida, especialmente para uma leitora como eu, que não gosta de nada mais do que estar dentro das páginas de um livro realmente especial. Sempre fui leitora e já falei sobre a importância das bibliotecas, e também sou editora, e acho que [a leitura] é algo necessário, importante e que transforma vidas", esclareceu. 

O look de Sarah Jessica Parker neste evento tão especial 

A atriz, também uma apaixonada por moda como a sua personagem Carrie Bradshaw da série Sexo e a Cidade, usou um vestido preto com umas pregas e ainda um casaco vintage da mesma cor da Dior. Os sapatos são cor de rosa da marca Rene Caovilla e a carteira cheia de brilhantes tem assinatura de Sonia Rykiel.