Roger Federer vai integrar o Hall da Fama Internacional do Tênis em 2026. O tenista espanhol receberá a homenagem da International Tennis Hall of Fame (ITHF) em cerimônia sediada em Rhode Island, nos Estados Unidos, entre 27 e 29 de agosto do ano que vem.
Primeiro homem a conquistar 20 Grand Slams, Federer encerrou sua carreira com 102 títulos. Ele detém a marca de 237 semanas seguidas como primeiro colocado do ranking ATP, feito alcançado entre 2004 e 2008.
Aposentado desde 2022 e com inúmeros recordes, Roger Federer faz parte da geração do tênis que ele mesmo chama de ‘era de ouro’.
O espanhol rivalizou em alto nível com Rafael Nadal e Novak Djokovic. Somente eles têm mais Grand Slams que o espanhol, com 22 e 24 títulos, respectivamente.
“É uma enorme honra ser introduzido no Hall da Fama Internacional do Tênis e estar ao lado de tantos campeões do esporte. Ao longo da minha carreira, sempre valorizei a história do tênis e o exemplo daqueles que vieram antes de mim”, disse Federer.
O primeiro título de Grand Slam de Roger Federer ocorreu em 2003, no All England Club. Já o último foi em 2018, quando o tenista conquistou o Australian Open.
O Hall da Fama Internacional do Tênis já agraciou 270 pessoas, entre tenistas e profissionais que contribuíram ao esporte. Apenas dois brasileiros estão na lista: Gustavo Kuerten, em 2012, e Maria Esther Bueno, em 1978.
A celebração de agosto de 2026 também prestará homenagem à jornalista Mary Carillo, eleita na categoria 'Contribuidor'.

Sem comentários:
Enviar um comentário