Palmeiras Tropeça de Novo, Mas Liderança do Flamengo Está na MIRA



O Palmeiras voltou a tropeçar, na noite de quarta-feira, no Brasileirão, não indo além de um empate caseiro na recepção ao Vitória (0-0), em jogo antecipado da 37.ª jornada. 


Depois de duas derrotas nas rondas anteriores, a equipa de Abel Ferreira mostrou novos sinais de apatia em campo, apesar de dominar o jogo em quase todos os parâmetros. 

Ainda assim, foi só a partir do segundo tempo é que o Palmeiras se tornou mais perigoso na hora de atacar a baliza adversária, mas os nove remates enquadrados não foram suficientes para abrir o marcador no Allianz Parque, também por mérito da boa exibição de Thiago Couto, guardião do Vitória. 

Ainda antes do apito final, Abel Ferreira ainda viu o Palmeiras ficar reduzido a 10 jogadores por conta da expulsão de Andreas Pereira, ex-Fulham. 

O conjunto de São Paulo chegou, assim, aos 69 pontos e a liderança só não ficou mais longe porque o Fluminense ajudou Abel Ferreira e companhia. 

Flamengo tombou... 

No Rio de Janeiro o Flu recebeu e bateu o Flamengo (2-1), impedindo o atual líder do campeonato de se isolar, ainda mais, na frente do campeonato. 

O argentino Luciano Acosta abriu o marcador no Maracanã aos 25 minutos e colocou o Fluminense a vencer, sendo que o colombiano Kevin Serna ampliou a vantagem menos de 10 minutos depois (33'). 

O Flamengo, sabendo de antemão o resultado do Palmeiras, tentou correr atrás do prejuízo na segunda parte, mas o melhor que conseguiu fazer foi reduzir a desvantagem já na reta final do encontro. 

Jorginho, experiente internacional italiano, foi chamado a converter uma grande penalidade aos 85 minutos e não perdoou na cara de Fabio, guarda-redes do Fluminense. 

Feitas as contas, o Flamengo averba a quinta derrota da época e permanece com os mesmos 71 pontos, com mais dois do que o Palmeiras. Refira-se que restam quatro jornadas para o final do Brasileirão

Neymar com noite para esquecer

Ainda na noite de quarta-feira vale destacar o empate do Santos frente ao Mirassol (1-1) com Neymar no centro de todas as atenções.

O craque brasileiro desfez o nulo logo aos quatro minutos, depois de ser isolado pelo colega argentino Lautaro Díaz. Na cara a cara com Walter, Neymar não vacilou e voltou aos golos passados oito jogos. Os últimos remates certeiros aconteceram frente ao Juventude... em agosto passado. 

No entanto, no melhor pano cai a nódoa, já diz o ditado, e Neymar acabou por cometer uma grande penalidade no segundo tempo que restabeleceria o empate no marcador. 

O ex-PSG derrubou Reinaldo e o VAR chamou o árbitro para consultar as imagens, acabando por indicar a marcação do castigo máximo. Foi o mesmo Reinaldo quem avançou para a marca dos 11 metros e fixou o resultado final aos 60 minutos.

O Santos falhou, assim, a segunda vitória consecutiva da temporada, mas continua no 16.º lugar, acima da linha de água, com 37 pontos, mais um do que o Vitória (36), cinco do que o Juventude (32), seis do que o Fortaleza (31) e mais 20 do que Sport Recife (17).