Alice Alves, de 38 anos, marcou presença esta terça-feira no programa Dois às 10, da TVI, para pela primeira vez falar sobre a separação do chefe Carlos Afonso.
A relação teve início em 2021, com a primeira filha do casal, Benedita, a nascer em outubro de 2022.
No início de 2025, tendo Benedita ainda dois anos, a apresentadora da TVI e o chefe de cozinha decidiram seguir caminhos separados. A separação foi comunicada recentemente por Alice Alves, depois de terem surgido rumores de que Carlos Afonso teria sido visto com outra mulher.
"Não é um projeto que se perdeu, é um projeto que se redefiniu e acho que se redefiniu de forma muito bonita porque a amizade está lá, damo-nos muito bem", começou por dizer Alice Alves na conversa conduzida por Cristina Ferreira e Cláudio Ramos.
"Eu e o Carlos falamos todos os dias", adiantou ainda, dando conta de que não existiu qualquer conflito que levasse à separação - nem mesmo depois de a decisão ter sido tomada.
"Acabou por ser um bocadinho uma decisão mutua que era uma coisa que eu não acreditava. Quando me diziam o casal separou-se foi decisão dos dois, eu achava sempre hum... Hoje em dia percebo, porque aconteceu-me exatamente o mesmo."
Quanto aos motivos que levaram à rutura, a apresentadora da TVI explicou que ambos descobriram ter formas diferentes de ver a vida.
"A Benedita foi uma bebé desejada, já tínhamos falado sobre isso, não contávamos que viesse tão cedo. Veio e veio na altura certa, porque acho que as coisas acontecem sempre quando nós não sabemos mas já precisamos delas", disse a respeito do facto de o casal ter recebido a primeira filha numa fase inicial da relação - um ano depois de terem começado a namorar.
"Foi o descobrir-me enquanto mãe, o Carlos descobrir-se enquanto pai e ao mesmo tempo como companheiros e com projetos ambiciosos simultaneamente. Foi muita coisa de repente", disse, apontando estes como fatores que podem ter ditado o fim do namoro.
"Eu não estive mal com ele, ele não esteve mal comigo. Simplesmente percebemos que tínhamos visões diferentes, objetivos diferentes, caminhos diferentes", continuou.
Alice Alves assegurou ainda que antes de a decisão de seguirem caminhos separados ter sido tomada o casal tentou tudo o que havia para tentar e, por isso, separaram-se seguros da decisão que estavam a tomar.
"Nós tentámos tudo. Isto já foi no início do ano e mesmo antes disso já tínhamos vindo a tentar uma série de coisas que achávamos que fazia sentido experimentar e que fazia sentido tentar. Depois chegámos à conclusão que não. Então, pronto, vamos continuar a ser felizes de outra forma mas amigos sempre."
Questionada sobre qual "o segredo" para conseguir terminar uma relação de forma tão tranquila e mantendo a amizade entre o casal, a apresentadora da TVI referiu ser crucial comunicar, tentar e ter "honestidade de parte a parte".
"Foi uma relação bonita e guardo esses momentos", disse ainda a respeito do pai da filha.
Quanto a uma possível reconciliação, Alice Alves disse: "Não sei, nunca digas nunca, mas eu acho que não. Acho que estamos bem resolvidos os dois, em caminhos diferentes mas unidos pela Benedita".

Sem comentários:
Enviar um comentário