“Nada Nem Ninguém, Muito Menos A Morte, Pode Travar Um Amor Tão Grande” — A Declaração Comovente De Tânia Ribas De Oliveira

 


Tânia Ribas de Oliveira tem por hábito assinalar nas redes sociais as datas importantes e esta quarta-feira, dia 5 de novembro, não foi exceção. 


Se fosse vivo, o avô da apresentadora da RTP completaria 97 anos. Junto de algumas carinhosas fotografia, Tânia Ribas dedicou uma emotiva mensagem ao familiar, tendo recordado também a avó e o amor que os unia. 

"Avôzinho, hoje farias 97 anos e era dia de celebrarmos todos juntos! A avó a fazer bôlas transmontanas, toda a gente a falar ao mesmo tempo e tu, no teu cantinho, a apreciar em silêncio. Cruzaríamos o olhar e sorriríamos eu iria para perto de ti e dar-te-ia a minha mão", começou por partilhar.

"Infelizmente, está festa só vai acontecer nos nossos corações, mas avô… tenho a certeza absoluta que a avó já deu a volta a todas as nuvens para te proporcionar o dia mais feliz do mundo! Ofereceu-te chuva, trovoada, sol e um dia frio, como gostas, e já te deu muitos beijinhos nas bochechas, que eu sei. Apazigua-me a alma saber que estão juntos. Nada nem ninguém, muito menos a morte, pode travar um amor tão grande e tão amigo. Nada, nem ninguém. Hoje vou procurar-vos, minhas borboletas! Feliz dia no céu", completou. 

A publicação recebeu de imediato várias mensagens na caixa de comentários, destacando-se a reação de João Baião, que partilhou vários emojis em forma de coração. 

Tânia Ribas de Oliveira não deixa passar em branco as datas especiais, como aconteceu no dia 13 de outubro, quando um dos seus irmãos mais novos, Francisco Oliveira, celebrou o seu aniversário. 

"É o dia do meu irmão Kiko! Faz anos o meu cowboy pequenino, companheiro de todas as brincadeiras e viagens (pelo mundo ou dentro do imaginário do nosso quarto de infância)", disse a apresentadora da RTP na publicação que fez no Instagram na altura, tendo-se mostrado "orgulhosa" do irmão. 


Também quando o grande amigo João Baião fez anos, no dia 8 de outubro, Tânia Ribas de Oliveira voltou a usar a mesma rede social para expressar o seu carinho. 

 "O melhor de todos faz anos hoje! Não há absolutamente ninguém como ele: na alegria, na empatia, na inigualável capacidade de fazer com que os outros se sintam bem, na magia", começou por dizer na época o rosto da RTP. 

"[...] Celebro-te cheia de amor, porque é amor eterno o que sinto por ti. Parabéns, meu João! Que sejas sempre amado! Que recebas em dobro o amor que espalhas, como magia, todos os dias da tua vida. Amo-te", escreveu ainda.