Marcelo Rebelo de Sousa anunciou ontem quinta-feira que, após deixar o cargo de Presidente da República, tenciona ser professor convidado numa universidade da Califórnia e aproveitar para assistir aos Jogos Olímpicos de 2028 em Los Angeles.
O chefe de Estado português, que falava durante um encontro do Comité Olímpico de Portugal, num restaurante em Lisboa, em que condecorou atletas medalhados, referiu que em 2028 será "um homem livre" e poderá viver a experiência dos Jogos Olímpicos de outra maneira.
"Vou ser professor convidado na Califórnia e, portanto, junta-se o útil ao agradável, que é estar lá a ensinar, convidado, no ano de 2028 e, como imaginam, é uma condição única e privilegiada para, com mais tempo, ver mais modalidades e acompanhar mais ainda os triunfos dos nossos atletas", declarou.
No seu discurso, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que os Jogos Olímpicos de 2028 são "uma aposta" do Governo PSD/CDS-PP e manifestou a expectativa de que quem lhe suceder na chefia do Estado, a partir de 9 de março do próximo, assistirá a "um salto enorme na presença olímpica" de Portugal.
Marcelo referiu que tem falado deste assunto com o primeiro-ministro nas reuniões semanais e apontou "o entusiasmo" de Luís Montenegro com "a aposta nos Jogos Olímpicos de 2028" como o sinal "mais forte" de que "quer durar no mínimo quatro anos". (Lusa).

Sem comentários:
Enviar um comentário