Esta sexta-feira, 21 de novembro, o Palácio Real de Madrid foi palco de mais uma sessão solene. Pelas mãos do filho, Felipe VI de Espanha, a rainha emérita Sofía recebeu o Colar da Ordem do Tosão de Ouro. Uma condecoração pela “entrega e dedicação” de Sofía ao serviço da Coroa espanhola durante 50 anos, desde que foi restaurada a monarquia no país, dá conta a revista Hola.
Nesta cerimónia estiveram também presentes as filhas dos reis de Espanha, Leonor e Sofía, e ainda a rainha Letizia. E houve um detalhe que não passou despercebido: a cumplicidade existente entre a mulher de Felipe VI e a rainha emérita Sofía.
Recorde-se que as duas rainhas chegaram a protagonizar em público um momento de tensão durante as celebrações da Páscoa, em 2018, que deu muito que falar. Sete anos depois, este desentendimento parece ter ficado lá atrás. Nas aparições públicas em que surgem juntas, Letízia e Sofía mostram ter uma relação saudável e os sorrisos entre ambas não passam despercebidos. Além disso, a rainha Sofía continua a juntar-se aos reis de Espanha e às filhas durante as habituais férias de verão em Palma de Maiorca.

.webp)
Sem comentários:
Enviar um comentário