Joan Laporta colocou, esta quarta-feira, um travão na euforia dos adeptos do Barcelona quando confrontado com a possibilidade de Lionel Messi poder regressar ao clube antes de colocar um ponto final na carreira. Aos microfones da Catalunya Ràdio, o presidente do emblema blaugrana assumiu que não teve conhecimento da visita surpresa de Messi ao renovado Camp Nou e voltou a frisar que "não se arrepende" da saída do craque argentino no verão de 2021.
"Foi uma demonstração espontânea do seu orgulho pelo Barcelona. Estava com amigos, a passear e acaba de jantar e aconteceu de forma espontânea. Não lhe enviei nenhuma mensagem. É uma relação correta. Está a jogar no Inter Miami. Sabe que é amado e valorizado e será sempre bem-vindo. É justo que tenha a melhor homenagem do mundo. Será maravilhoso ter aqui a sua homenagem perante 105 mil adeptos", começou por dizer Laporta, citado pela MARCA, prosseguindo.
"Não me arrependo [da saída]. O Barcelona está acima de tudo. Não podia ser. Mas se a homenagem ajudar, então será fantástico", vincou o presidente do Barcelona.
Questionado diretamente se Messi poderá voltar ao Barcelona antes de anunciar o final da carreira, Joan Laporta foi categórico ao classificar esse cenário como "irrealista".
"Por máximo respeito a Messi, e aos profissionais do clube... Não faria uma especulação que não é realista. Não seria apropriado", disse o líder máximo dos culés.
Messi surpreendeu tudo e todos
Esta tomada de posição de Laporta surge na sequência da visita relâmpago de Messi a Camp Nou, que apenas foi divulgada pelo próprio através das redes sociais.
As imagens e a mensagem partilhada pelo astro argentino depressa se tonaram virais, até pela admissão que a despedida ao clube, em 2021, não foi a mais desejada.
"Ontem voltei a um lugar que sinto falta com a alma. Um lugar onde fui feliz, onde vocês [adeptos do Barcelona] me fizeram sentir mil vezes a pessoa mais feliz do mundo. Oxalá um dia possa voltar, não só para me despedir como jogador, como nunca pode fazê-lo...", escreveu Messi.
Aos 38 anos, Messi encontra-se agora na MLS, fazendo as delícias dos norte-americanos do Inter Miami. O craque argentino também concedeu uma entrevista aos catalães do SPORT, ainda antes da tal visita relâmpago a Camp Nou, e recordou o longo período que esteve ligado ao Barcelona.
"Foram 16 anos na equipa principal, acho, e 20 ou 21 desde que cheguei a Barcelona quando tinha 12 ou 13 anos. Portanto é muito tempo, muitas coisas vividas na vida e existe um carinho que vai estar sempre presente", garantiu Messi, antes de confessar todo o "carinho" recebido até hoje.
"Todas as coisas que me chegam de Barcelona sempre me deixam um pouco nostálgico e com muita emoção. A verdade é que sinto muito mais agora todos os momentos no Barcelona. Talvez desfrute mais deles agora do que naquele momento, por conta da dinâmica do dia a dia. Jogava jogo atrás do jogo e estava sempre a pensar no próximo e sem poder desfrutar daquilo que fomos fazendo. Hoje, estando mais tranquilo e relaxado, e depois de um par de anos, vivo muito mais", rematou Messi.
Recorde-se que Messi saiu do Barcelona no verão de 2021, depois de falhar um acordo para a renovação de contrato, juntando-se ao PSG. Dois anos depois deixou a Europa para aceitar o convite de David Beckham e jogar nos EUA com a camisola do Inter Miami, clube que continua a representar até aos dias de hoje.

Sem comentários:
Enviar um comentário