Jim Caviezel, Ator que Interpretou Jesus em A Paixão de Cristo, Será Jair Bolsonaro em Filme Biográfico Dark Horse



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente preso preventivamente, será tema de um filme biográfico intitulado Dark Horse (“O Azarão”, em tradução livre). A produção, iniciada em 20 de outubro, pretende retratar a facada sofrida pelo então candidato durante a campanha eleitoral de 2018 e apresentá-lo dentro de uma narrativa de “jornada do herói”, segundo informações do Estadão.


O longa será dirigido por Cyrus Nowrasteh, cineasta conhecido por trabalhos na TV norte-americana e por colaborações com produções brasileiras, como o filme Jenipapo (1995). O roteiro está sendo escrito pelo deputado federal e ex-ator Mario Frias (PL-SP).


A escolha do elenco chamou atenção: o ator norte-americano Jim Caviezel, famoso mundialmente por interpretar Jesus Cristo em A Paixão de Cristo, foi escalado para viver Bolsonaro. Caviezel já demonstrou posicionamentos antivacina e costuma apoiar teorias conspiratórias relacionadas a uma suposta “elite global”.


Também integram o elenco Marcus Ornellas, ator mexicano que interpretará Flávio Bolsonaro; o brasileiro Sérgio Barreto, no papel de Carlos Bolsonaro; e o norte-americano Eddie Finlay, que dará vida a Eduardo Bolsonaro. As atrizes escolhidas para interpretar Michelle Bolsonaro e Laura Bolsonaro ainda não tiveram os nomes divulgados.


As gravações acontecem sob sigilo em São Paulo, no México e nos Estados Unidos. A estreia está prevista para 2026.