Madalena Aragão e o namorado, o futebolista João Neves, juntaram-se para uma campanha de sensibilização para apelar ao voto dos portugueses que vivem no estrangeiro. As eleições presidenciais acontecem no dia 18 de janeiro.
A campanha foi lançada esta terça-feira pelo Governo através de um vídeo partilhado nas redes sociais. Uma iniciativa que pretende incentivar os portugueses que moram foram a participar nas eleições que determinarão quem será o próximo Presidente da República.
Assim, o Governo decidiu escolher como protagonistas desta campanha a atriz Madalena Aragão e o internacional português João Neves, que, atualmente, vive em Paris, uma vez que é jogador do Paris Saint Germain (PSG).
"Se, como o João Neves, vive no estrangeiro, confirme o seu local de voto em www.recenseamento.pt. Se não está recenseado e pretende votar num Posto consultar na sua área de residência, inscreva-se até dia 18 de novembro", lê-se na publicação.
O vídeo, gravado em Paris, explica aos eleitores portugueses que moram no estrangeiro de que forma poderão exercer o seu direito ao voto.
As eleições presidenciais, recorde-se, estão marcadas para dia 18 de janeiro de 2026. Os candidatos a Belém são Luís Marques Mendes, José António Seguro, Henrique Gouveia e Melo, André Ventura, João Cotrim de Figueiredo, António Filipe, Catarina Martins, Jorge Pinto, Tim Vieira, Joana Amaral Dias, Tino de Rans e Manuela Magno.

Sem comentários:
Enviar um comentário