Humorista Bruno Lambert Acusado de Roubar Danilo Gentili: Entenda o Esquema de Rachadinha no My Fucking Comedy Club



O humorista Bruno Lambert voltou ao centro de uma nova polêmica, desta vez envolvendo o também humorista Danilo Gentili, comandante do programa “The Noite”. Bruno está sendo acusado de desviar dinheiro enquanto atuava como gerente do My Fucking Comedy Club, bar administrado pelo apresentador.


Natural de São Paulo, Lambert ganhou repercussão nacional após uma controvérsia em 2023, quando foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo pela deputada Tabata Amaral (PSB), acusado de discriminação contra pessoas com deficiência durante um show de stand-up.


Naquele período, Bruno conciliava apresentações no palco com o trabalho em um banco, onde atuou por nove anos até ser demitido em março de 2023, após a denúncia feita por Tabata. Ele afirmou que a pressão pela sua saída começou logo depois da abertura do inquérito no MP-SP. Em agosto de 2024, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) encerrou o processo, entendendo que não houve intenção de ofensa por parte do humorista.



A frase que originou a acusação foi dita em uma apresentação:

“Você já comeu uma cadeirante? Eu também não. Sabe por quê? Porque não dá. Coloquei ela de quatro, ela murchava. Aí, você tinha de pegar ela aqui, abaixa. Parece crossfit, entendeu?”


Parceria com Gentili e acusação

Após deixar o banco, Lambert foi contratado por Danilo Gentili e assumiu a gerência do My Fucking Comedy Club, além de se apresentar regularmente na casa. No entanto, segundo o também humorista Léo Lins, Bruno teria montado um suposto esquema de “rachadinha” com garçons do estabelecimento.


“Ele roubou dinheiro do bar criando um esquema de rachadinha, desviando dinheiro do Comedy Club”, afirmou Léo, destacando que as irregularidades teriam acontecido por “um bom tempo”, até que inconsistências no caixa chamaram a atenção. Uma investigação interna foi iniciada e, posteriormente, a polícia foi acionada para apurar a situação. O esquema teria sido desfeito após a descoberta.


Até o momento, Bruno Lambert não se manifestou publicamente sobre as acusações, nem divulgou notas oficiais. Apesar de reunir cerca de 45 mil seguidores no Instagram, o humorista mantém sua conta privada atualmente.