‘Estava a Dar-me Tudo’ – Enzo Fernández Surpreende ao Revelar Que Não Se Importava de Ficar no Benfica



Enzo Fernández compreende que adeptos do Benfica ainda estejam chateados e revela que poderia ter ficado em Portugal.


Chegou ao Benfica no verão de 2022 e acabou por passar apenas seis meses em Portugal. Nem os 121 milhões de euros pagos pelo Chelsea abafaram a polémica saída de Enzo Fernández dos encarnados. E passados quase três anos de um dos mais polémicos negócios dos últimos tempos, o médio argentino continua ser esquecer a experiência de águia ao peito.


Numa conversa para o podcast Extra Time, o capitão do Chelsea falou sobre a forma como os adeptos do Benfica o trataram no recente duelo entre os dois clubes, disputado em Stamford Bridge, a contar para a Liga dos Campeões. E se há coisa que Enzo Fernández não tem é mágoa. “O Benfica foi um passo muito importante. Jogar num clube tão grande como o Benfica, que apostou em mim. Estive lá pouco tempo, mas no final senti muito amor pelo clube, pelas pessoas que rodeavam o clube”, começa por dizer.


É então que o campeão do mundo de seleções e clubes fala sobre os adeptos encarnados. “Os adeptos ainda estão um pouco chateados, mas é normal por aquilo que aconteceu. Mas a única coisa que tenho a dar é o total agradecimento pela forma como me trataram desde o primeiro dia. E no pouco tempo que lá estive, desfrutei ao máximo”, prossegue.


“Era muito jovem nesse momento”

A entrevista serve ainda para Enzo Fernández recordar o mês de janeiro que culminou com o adeus a Portugal, algo que garante ter sido de “loucos”. “Foi incrível. Foi um mês de muita confusão – a transferência que ia acontecer, depois já não… Era muito jovem nesse momento. Aconteceram-me coisas incríveis dentro do futebol, mas esse mês foi tudo muito louco. Porque numa semana ia para o Chelsea. Na outra já não. Estive assim até ao final do mês. Aconteceu, no último dia de mercado, uma transferência de muito valor. Tratei de desfrutar das últimas semanas. Porque se acontecesse, muito bem. Se não, no final estava num clube como o Benfica, que estava a dar-me tudo. Mas foi uma loucura”, termina.


Fotos: Reprodução Instagram