"É Praxe? É Crime!": Manuel Luís Goucha Indignado com Caso de Abuso Sex𝓤al em Bombeiros do Fundão




A notícia apanhou muitos em choque, e continua a dar que falar, com contornos bastante preocupantes e revoltantes - vários bombeiros voluntários de uma corporação da cidade do Fundão, na Beira Interior, estão a ser acusados de abus0 sex𝓤al de um jovem de apenas 19 anos, que tinha acabado de integrar a corporação.


O caso tem sido noticiado pela imprensa nacional mas, mais recentemente, e de acordo com o jornal 'Público', soube-se que a prática dos crimes foi "mascarada" como uma "praxe" de integração, tendo ocorrido durante duas vezes na mesma noite, e à base de "ordens" que terão sido dadas por um elemento de 52 anos.


Numa altura em que os detidos acabaram por sair em liberdade, mas com o caso ainda sob investigação, algumas figuras públicas não conseguiram passar ao lado do caso, mostrando a sua 'perplexidade' com o tema.


Foi o caso de Manuel Luís Goucha que, na sua conta de Instagram, e ao partilhar uma imagem de uma das notícias sobre a ocorrência, fez questão de deixar uma opinião clara.


"Desde quando abusar e violar é praxe? É crime!", escreveu apenas, na legenda. Pela caixa de comentários, muitos seguidores do apresentador posicionam-se ao lado da sua opinião, não escondendo também o choque.