Danny Seagren Morre aos 81 Anos: Primeiro Ator a Interpretar Homem-Aranha



A notícia está a fazer manchetes em toda a imprensa internacional e chega agora a Portugal: morreu o primeiro ator a interpretar o 'Homem-Aranha': Danny Seagren .


De acordo com a Revista Monet, da Globo, o anúncio foi feito pelos seus familiares, que não revelaram a causa da morte. "Ele nasceu e cresceu em Minneapolis, Minnesota, até que a sua carreira no entretenimento o levou para Nova Iorque. Ali permaneceu, até que o sol e o golfe o atraíram para o Grand Strand para desfrutar dos seus anos de reforma", afirmaram.


Danny Seagren havia completado 81 anos no passado dia 10 de novembro e a sua carreira ficou marcada pelos trabalhos nas séries de televisão The Electric Company (1974-1977) - que também contou com Morgan Freeman no elenco - e Spidey Super Stories (1974-1977).


Nesta última, foi onde assumiu a primeira representação em live-action do Homem-Aranha, tendo assim aberto espaço para as versões nas quais Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland obtiveram grande sucesso como Peter Parker.


Segundo o mesmo meio, Danny Seagren foi também marionetista e criador de marionetes para Jim Henson, o autor dos Marretas. O também escritor, dançarino e produtor foi ainda responsável por fazer a voz de Garibaldo em vários episódios da Rua Sésamo entre 1969 e 1986.