Mundial de 2026 marca o momento em que Cristiano Ronaldo diz adeus à seleção.
Cristiano Ronaldo acaba de anunciar a data para o fim! Mas pode ficar descansado que não se trata, para já, do adeus aos relvados. Aquilo que o jogador português revela é que irá dizer adeus à seleção no Mundial de 2026, que irá disputar-se nos Estados Unidos da América, Canadá e México e para o qual Portugal ainda não carimbou o apuramento. O que é certo é que esta será a última grande competição do capitão com a camisola das quinas ao peito. O que irá acontecer quando tiver 41 anos.
A revelação é feita numa entrevista a um fórum de turismo da Arábia Saudita, país no qual defende as cores do Al Nassr desde janeiro de 2023, sendo atualmente treinado por Jorge Jesus e tendo João Félix como colega de equipa. “Sim, definitivamente. Terei 41 anos e penso que será o momento certo. Como estava a dizer, estou a aproveitar este momento”, refere Cristiano Ronaldo que conta com 143 golos em 225 jogos por Portugal. Apesar de não ser mencionado, fica no ar que este será mesmo um adeus à seleção. E que Cristiano Ronaldo não terá nos seus planos marcar presença no Europeu de 2028, que irá disputar-se no Reino Unido e na República da Irlanda quando o jogador tiver 43 anos.
“Vai ser difícil, vou chorar”
Ainda assim, e meio em jeito de brincadeira, Cristiano Ronaldo diz que o adeus aos relvados ainda irá demorar. “Acontecerá daqui a 10 anos”, diz. “Isto [daqui a 10 anos] significa em breve para mim. As pessoas pensam que quando falo em reformar-me em breve, quero dizer daqui a seis meses ou um ano. Estou a brincar”, acrescenta o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro. Na entrevista dada a Piers Morgan, Cristiano Ronaldo abordou o final da carreira com maior seriedade, garantindo que será “em breve”. “Acho que vou estar preparado. Vai ser difícil, vou chorar. Choro com muita facilidade. Sou honesto. Vai ser muito difícil, mas preparo o meu futuro desde os 25 anos. Acho que vou ser capaz de lidar com essa pressão”, explica.
Fotos: Reprodução Instagram

Sem comentários:
Enviar um comentário