Conflito Real: Harry Ignora Protocolo e Palácio de Buckingham Reclama de Viagem ao Canadá



Há novos detalhes sobre a viagem do príncipe Harry ao Canadá, pelas comemorações do Dia da Memória, que foi celebrado a 11 de novembro, que estão a ser questionados pelo palácio de Buckingham.


O duque de Sussex, de 41 anos, fez a viagem que se centrou nas comemorações do Dia da Memória, em Toronto, no início do mês. E parece que apanhou os assessores do palácio de surpresa, apesar de a equipa de Harry afirmar que tinha informado a realeza britânica. 

Na altura em que a equipa de Harry anunciou a sua viagem a 3 de novembro - precisamente quando o seu irmão, o príncipe William, desembarcava no Brasil para a semana do Earthshot Prize - disseram que tinham informado a equipa de comunicação da família rela com antecedência. 

No entanto, relata a People, os assessores do palácio dizem que foram apanhados de surpresa quando foi anunciada a viagem de Harry ao Canadá. 

Estas contradições acontecem depois de no início deste ano, de lembrar, Harry ter-se disponibilizado para partilhar a sua agenda com a família real, isto num gesto que deu a entender que tinha intenções de apaziguar as tensões. 

Desta forma, tal transparência com a sua agenda iria ajudar a evitar conflitos entre as aparições públicas de Harry e Meghan Markle e os compromissos da realeza britânica. Mas ao que se consta não está a correr da melhor forma. 

Recorde-se que o príncipe Harry não tem neste momento a melhor relação com o irmão, o príncipe William, desde que se desentenderam quando o duque de Sussex e a mulher, Meghan Markle, decidiram deixar os deveres da realeza em 2020 e mudaram-se para os EUA. 

A relação entre os irmãos ficou mais tensa depois de Harry e Meghan terem dado uma entrevista a Oprah Winfrey, em 2021, onde partilharam algumas história sobre a realeza, e também por causa da série documental da Netflix e do livro de Harry, que se tornou um best-seller - todos com críticas à família real.