Camilla Parker Bowles parece ter enviado uma mensagem discreta de apoio às sobrinhas Eugenie e Beatrice, que estão neste momento a passar por um período delicado da sua vida.
A rainha de Inglaterra usou uma tiara de esmeraldas num evento da família real britânica, na terça-feira, dia 18 de novembro, mas esta não foi uma jóia qualquer.
Camilla escolheu a tiara Greville Kokoshnik, a mesma que Eugenie usou no seu casamento com o empresário Jack Brooksbank, na Capela de St. George, Windsor, em outubro de 2018.
O site Page Six aponta esta escolha como uma forma de apoio e solidariedade da monarca para com as filhas de André Mountbatten Windsor que estão a enfrentar um mau bocado devido ao escândalo sex𝓤al do pai.
"Sendo a segunda pessoa da realeza a usar a referida tiara, Camilla parece estar a demonstrar apoio às princesas num momento em que elas realmente precisam", pode ler-se na publicação.
Qual é a história desta jóia?
A peça foi dada à Rainha Mãe em 1921 pela sua amiga filantropa Margaret Greville. A jóia foi depois herdada por Isabel II mas as duas nunca a usaram em público.
Esta vistosa joia tem diamantes com corte em rosa além de mais de 90 quilates de esmeraldas. De acordo com a revista InStyle, a peça é uma das joias mais valiosas da família Windor avalidada em 3 milhões de dólares.
A primeira vez que foi usada para toda a gente ver foi mesmo no casamento de Eugenie.

© Getty Images
Drama na Família Real Britânica
Recorde-se que a família real britânica está a atravessar uma das maiores crises dos últimos tempos. O irmão do rei Carlos III, André Mountbatten Windsor, perdeu todos os títulos bem como o direito a habitar em Royal Lodge devido ao escândalo sexual em que está envolvido.
"Após conversa com o rei e com a minha família, tanto direta quanto alargada, concluímos que as constantes acusações contra mim distraem o trabalho de Sua Majestade e da família real. Decidi, como sempre, priorizar o meu dever para com a minha família e o meu país. Mantenho a decisão tomada há cinco anos de me afastar da vida pública.
Com a concordância de Sua Majestade, sentimos que devo agora dar um novo passo. Portanto, não usarei mais o meu título nem as honras que me foram conferidas. Como já disse anteriormente, nego veementemente as acusações contra mim", podia ler-se no comunicado feito pelo antigo príncipe André.

Sem comentários:
Enviar um comentário