Dwight Yorke analisou a situação atual da equipa do Manchester United no que a avançados diz respeito. O antigo ponta-de-lança do clube inglês deu algumas dicas a Ruben Amorim sobre a forma que devia de agir sobre a lesão de Benjamin Sesko, em declarações ao Snabbare, citadas pelo Goal.
"Acho que Ruben Amorim tem de investir nos jogadores jovens e trazer alguns talentos novos para dar uma oportunidade, caso o Benjamin Sesko fique muito tempo de fora por lesão", começou por dizer o antigo jogador do Manchester United.
"Se for para trazer uma opção improvisada como substituto, já vimos o United a fazer isso no passado e a não funcionar. É um clube demasiado grande para trazer um jogador que não é adequado para melhorar a equipa", continuou.
"Eu até entendia se eles estivessem a dar tudo para contratar mais um jogador, mas quando as coisas não estão a correr muito bem, é difícil de encaixar alguém", aconselhou Dwight Yorke.
A lenda do Aston Villa, que também conta com mais de 150 jogos com a camisola do Manchester United, pediu a Ruben Amorim que não fosse feita uma contratação impulsiva apenas para colmatar a ausência de Sesko no ataque, apresentando uma solução imediata para os próximos jogos.
"Se o Manchester United vai contratar outro jogador, acho que tem de fazer como o Liverpool e trazer alguém que tenha uma presença realmente forte no clube. Caso contrário, os sub-23 estão lá por uma razão", reforçou o antigo internacional por Trinidade e Tobago, seleção da qual é agora treinador principal.
"Vejamos o caso do Chido Obi. Sei que os plantéis da equipa principal são grandes, mas é preciso ter estes jovens jogadores por perto para quando situações como esta acontecem", indicou.
"Quando eu estava no Manchester United, os jovens podiam treinar connosco e depois deixávamo-los jogar para ganharem tempo de jogo e treinarem mais connosco. Isto para que, quando eles chegarem à equipa principal, já estejam a par do ritmo. É algo que eu teria em consideração", acrescentou Dwight Yorke, antes de deixar o apelo a Ruben Amorim.
"Gostaria de ver o Chido Obi a jogar se o Benjamin Sesko estiver fora por um período alargado. Se és bom o suficiente para estar no Manchester United, tens de ter uma oportunidade. A história mostra que este é um clube onde os jovens jogadores têm a oportunidade de entrar em campo e de se chegar à frente, e já vimos isso acontecer várias vezes", relembrou o ex-avançado, que já viu nomes como Marcus Rashford e Anthony Martial a destacarem-se num período inicial ao serviço dos red devils.
"Se seguirem o caminho de tentar trazer alguém que seja apenas razoável, o Manchester United vai acabar por voltar ao ponto de partida, e eu não seguiria esse caminho. Já vimos onde isso leva", concluiu.
Ruben Amorim já ultrapassou a 'tempestade' do primeiro ano ao leme do Manchester United, encontrando-se agora no sétimo posto da Premier League, apenas a um ponto dos lugares de acesso à Liga dos Campeões para a próxima temporada, deixando para trás os 'pesadelos' com o 15.º lugar na época passada.

Sem comentários:
Enviar um comentário