Já se sabe que André Mountbatten Windsor (antigo príncipe André) abandonará em breve o Royal Lodge, onde vive desde 2003, devido aos mais recentes escândalos sexuais que envolvem o seu nome e que resultaram na perda total dos seus títulos reais.
As especulações sobre a nova morada, que será em Sandringham e financiada por Carlos, começaram a surgir de seguida.
Park House, Gardens House e The Folly foram algumas das propriedades apontadas para serem a nova morada do ex-marido de Sarah Ferguson mas há uma que será a hipótese mais provável: York Cottage. Segundo a revista Hello!, tudo aponta para que esta seja mesmo a nova casa do antigo príncipe.
A história de York Cottage - a nova possível morada de André Mountbatten Windsor
York Cottage foi anteriormente conhecida como Bachelor's Cottage. Esta habitação abrigou o príncipe George e a princesa May de Teck, que mais tarde subiram ao trono como rei George V e Mary. Foi o rei Edward VII que lhes ofereceu a casa como presente de casamento.
A mansão serviu até agora de alojamento de férias, escritório da propriedade de Sandringham e como alojamento para funcionários da propriedade.
York Cottage fica a 400 metros da casa principal da propriedade e tem os próprios estábulos e canis, oferecendo vista para um dos dois lagos artificiais de Sandringham.
Esta casa é conhecida por ter as divisões particularmente pequenos e ser de dimensões mais reduzidas, o que mostra que André vai ter uma casa bastante inferior ao Royal Lodge que está avaliada em 30 milhões de libras (34 milhões de euros) e que tem 30 divisões.
Segundo refere o Daily Mail, o rei George V tinha uma preferência por este local porque lhe fazia lembrar os aposentos de um navio, o que remetia aos seus tempos de velejador. Já a rainha Vitória não partilhava dessa opinião já que classificava a propriedade como "azarada e triste".
[York Cottage] © Getty Images
O declínio de André Mountbatten Windsor
Recorde-se que foi no passado dia 17 de outubro que André perdeu os seus títulos reais devido ao escândalo sexual que o envolve. O irmão de Carlos III terá mantido relações sexuais com Virginia Giuffre, na altura menor de idade e por intermédio de Jeffrey Epstein.
"Após conversa com o rei e com a minha família, tanto direta quanto alargada, concluímos que as constantes acusações contra mim distraem o trabalho de Sua Majestade e da família real. Decidi, como sempre, priorizar o meu dever para com a minha família e o meu país. Mantenho a decisão tomada há cinco anos de me afastar da vida pública.
Com a concordância de Sua Majestade, sentimos que devo agora dar um novo passo. Portanto, não usarei mais o meu título nem as honras que me foram conferidas. Como já disse anteriormente, nego veementemente as acusações contra mim", referiu o comunicado feito por André.
Dias depois de ficar sem os títulos foi conhecida a notícia que dava conta que André teria que sair da sua casa, Royal Lodge, apesar de ter um contrato de longos anos.

Sem comentários:
Enviar um comentário