O Real Madrid voltou a sorrir em Espanha. Depois da pesada derrota na jornada anterior no dérbi da capital contra o Atlético de Madrid, por 5-2, os merengues retomaram o caminho das vitórias na La Liga e triunfaram na receção ao Villarreal (3-1), em jogo da oitava jornada.
Depois de 45 minutos sem golos no Estádio Santiago Bernabéu, em plena capital espanhola, o primeiro golo da partida surgiu aos 47 minutos. Após passar por vários adversários, Vinícius Júnior atirou rasteiro para o primeiro da partida. A bola ainda é desviada antes de bater o guarda-redes Arnau Tenas.
O mesmo internacional pelo Brasil acabaria por fazer o seu segundo golo na partida ao minuto 69. Rafa Marin cometeu uma falta dentro da área e interrompeu o ataque do adversário. Chamado a bater o castigo máximo, o brasileiro não desperdiçou. Arnau Tenas ainda adivinhou o lado para o qual o avançado rematou, mas não conseguiu travar o castigo máximo.
O Villarreal respondeu de pronto ao tento dos merengues, com o 2-1 aos 73 minutos. Pape Gueye fez um passe açucarado para Georges Mikautadze e este marcou pelo segundo jogo seguido - tinha marcado a meio da semana na Liga dos Campeões. Ainda assim, a tarefa do submarino amarelo ficou mais complicada quando Santiago Mouriño foi expulso devido a acumulação de cartões amarelos aos 77 minutos.
A jogar com mais um jogador em campo, o Real Madrid acabou por alcançar o terceiro golo na partida. Brahim Diaz encontrou Kylian Mbappé e este, com a frieza que já nos habituou, fixou o resultado final no Bernabéu aos 81 minutos.
Contas feitas, o Real Madrid sobe provisoriamente à liderança da La Liga com 21 pontos, mais dois do que o Barcelona que joga apenas no domingo. Por seu turno, o Villarreal segue no terceiro lugar da tabela com 16 pontos.
Samu Costa aponta golaço, mas não evita derrota
Noutro jogo realizado este sábado, o Mallorca, do português Samu Costa, prolongou o arranque de épica complicado. Atualmente na 20.ª e última posição da La Liga, o conjunto insular perdeu (2-1) no terreno do do Athletic Bilbao.
Iñaki Williams abriu o marcador logo aos nove minutos através de uma grande penalidade. Já na segunda parte, Samu Costa restabeleceu o empate com um belo golo (77'). Alejandro Rego devolveu a vantagem ao Athletic aos 82 minutos.
Num outro jogo com participação portuguesa, Thierry Correia, ex-Sporting, foi titular na derrota do Valencia em casa do Girona. Vladyslav Vanat inaugurou o marcador para os catalães aos 18 minutos. Diego López restabeleceu o empate (57'), mas Arnau Martínez acabou por entregar os três pontos ao Girona (63').

Sem comentários:
Enviar um comentário