A modelo italiana Bianca Balti, de 41 anos, que está a passar por um cancro nos ovários, confessou que a sua participação no desfile deste ano da marca de lingerie Victoria’s Secret foi 'barrada'.
Nas suas redes sociais, a manequim partilhou que escreveu um e-mail à marca no início desde mês a pedir para participar no evento, tal como já tinha feito em 2005.
"Não sei exatamente de onde veio a coragem, mas fiz. As únicas coisas que lamentamos na vida são as oportunidades que não aproveitamos. Então questionei-me: 'O que eu tenho a perder?' e fui em frente", começou por explicar.
Procurei endereços de e-mail no LinkedIn e enviei uma carta aberta a todos os que consegui encontrar na empresa", revelou.
Bianca explicou que quando percebeu que a marca estava dedicada a abraçar a inclusão, resolveu tentar a sua sorte.
"Vi mulheres de todos os tamanhos, etnias, gêneros e idades representadas nas campanhas e desfiles. Quando vi o anúncio de que o Victoria's Secret Fashion Show ia voltar este ano, senti algo poderoso: eu também deveria estar lá", e confessou.
"Já não sou a mais jovem, a mais curvilínea ou a mais em forma. Mas sou forte, corajosa e viva e ainda sou incrivelmente sexy. Ostento as minhas cicatrizes com orgulho e balanço o meu cabelo recém-crescido com orgulho. Desfilar naquela passarela não seria apenas a realização de um sonho pessoal, enviaria uma mensagem a milhões de mulheres: 'A vida continua apesar da adversidade. Não és menos mulher. És completa. És sexy. És imparável'", explicou Bianca Balti.
Porém, este seu pedido não deu frutos já que a modelo recebeu uma mensagem da marca a esclarecer que o elenco já estava completo.
"Eu tentei. Não deu. Mas não me arrependo. O cancro ensinou-me que a vida é curta demais para não tentares e que tentar nunca mata", explicou, por fim.
A revista People entrou em contacto com a Victoria’s Secret mas não obteve resposta.
[Bianca Balti, 2005] © Getty Images
[Bianca Balti, 2005] © Getty Images
Bianca, recorde-se, fez uma mastectomia preventiva em 2022 depois de descobrir que tem o gene BRCA1, uma mutação que aumenta o risco de cancro da mama. Em 2024, a modelo foi diagnosticada com cancro dos ovários e está a fazer quimioterapia.
Recorde-se que o segundo desfile da marca Victoria's Secret depois da pausa de seis anos decorreu no passado dia 16 de outubro, em Nova Iorque.
A passarela foi inaugurada pela modelo Jasmine Tookes, de 34 anos, que exibiu a sua 'barriguinha' de grávida já que está à espera do seu segundo filho.
A música ficou a cargo de Missy Elliott, Madison Beer, da artista latina Karol G e da banda de K-Pop, TWICE.

Sem comentários:
Enviar um comentário