Rita Blanco Confessa: 'Odiava Todo Mundo e Era Agressiva, Descubra o Porquê!



Rita Blanco já tinha falado sobre a fase da menopausa durante o podcast 'A Beleza das Pequenas Coisas', do Expresso, dizendo que estava "zangada com o mundo". Agora, a atriz de 62 anos voltou a abordar o tema numa conversa com Sofia Cerveira no podcast 'My Red Carpet'.


"Comecei aos 51, 52 anos. Mas quando aquilo acontece não estás preparado. Ou, se calhar, há pessoas que estão, mas eu não estava. Foi mesmo duro para mim", contou, referindo que "o pior" para si "foram as alterações do humor". "Eu não tinha noção que essa era a razão."


"Passei a odiar toda a gente, a sentir-me uma vítima de toda a gente, a ser muito irascível, a ser muito agressiva com as pessoas e comecei a não gostar de mim. A pensar: eu não gosto desta pessoa em que me estou a transformar. Estava zangada. Eu estava sempre zangada", explicou.


"Na altura, achei que estava a trabalhar muito e depois vais percebendo que é a menopausa, mas eu, por exemplo, também não posso fazer os tratamentos de compensação e, portanto, tive que aceitar e viver, ter mais cuidado com coisas naturais e fazer mais exercício físico, que ajuda imenso", esclareceu.


Rita Blanco recordou também que houve uma cena com Rogério Samora em que, "de repente, começava a ficar muito encarnada" e o falecido ator chegou a dar-lhe um leque. "Não era só o calor, tinha a sensação que não conseguia representar. E sentia-me estúpida, incapaz", contou.


"Houve um dia que pensei: isto não pode ser, eu não posso viver assim, isto está a ser horrível. Senti-me burra, a não perceber bem as coisas, a ter dificuldade em lidar. As outras pessoas podem-me achar, mas eu nunca me achei estúpida e não entendia as coisas, ficava baralhada. Esquecia-me de coisas disparatadas", recordou.


"Essa coisa de estar zangada com o mundo. Zangava-me depois com as pessoas que eram mais importantes para mim. A Alice [a filha] teve paciência. Eu fazia um esforço para não ser assim com ela, mas era difícil não ser assim. E isso não durou demasiado tempo porque depois eu comecei a conseguir recuperar", explicou.