Recorde Mundial! “The Chosen” Agora é a Temporada Mais Traduzida da História Segundo o Guinness



A quinta temporada de The Chosen: Os Escolhidos acaba de conquistar um marco histórico: entrou para o Guinness Book como a temporada de streaming mais traduzida de todos os tempos. A produção está disponível em 36 dublagens e 50 idiomas legendados, disponível gratuitamente pelo aplicativo oficial da série.

Segundo Mike Kennedy, vice-presidente de marketing da Come and See Foundation, organização que financiou parte do projeto de tradução, o feito é apenas o começo. A equipe pretende expandir ainda mais o alcance da série, com a meta de disponibilizá-la em 600 idiomas, alcançando cerca de 95% da população mundial.

“É sempre bom celebrar esses marcos quando você está em uma jornada rumo a uma visão bem grande, do tamanho de Deus. Nossa missão é tornar o Jesus autêntico acessível a todos ao redor do mundo por meio de The Chosen. Esse é um grande marco para nós”, celebrou o reconhecimento.

A nova temporada acompanha a trajetória de Jesus, interpretado por Jonathan Roumie, desde o triunfo até a traição, nos últimos dias de sua vida. A história mostra sua chegada como rei a Jerusalém, o confronto com mercadores corruptos e o impacto de suas ações na cidade. Enquanto líderes religiosos tentam conter sua influência, Ele compartilha sua última refeição com os discípulos, enquanto Judas trama sua decisão que mudará o destino de ambos.

A série, que retrata a vida de Jesus pelos olhos de quem esteve mais próximo dele, já está disponível no Prime Video, Globoplay e Apple TV+, sendo que a Netflix oferece as três primeiras temporadas. No Brasil, os episódios também são exibidos nos cinemas, dois de cada vez, oferecendo ao público uma experiência única de imersão.


Produzida com doações de fãs ao redor do mundo, The Chosen já alcança sua quinta temporada e continua expandindo sua narrativa de fé, poder e sacrifício, impactando públicos de diferentes culturas e idiomas.