A equipe do cantor Zé Felipe, de 27 anos, se manifestou após a repercussão de um vídeo publicado pelo próprio artista, em que ele aparece dirigindo com o filho mais novo, José Leonardo, de apenas 1 ano, no colo. O menino é fruto do casamento do cantor com a influenciadora e apresentadora Virginia Fonseca, de 26 anos.
Nas imagens, Zé Felipe aparece ao volante enquanto o bebê o acompanha no colo, sem qualquer dispositivo de segurança. A cena gerou uma enxurrada de críticas nas redes sociais, com internautas apontando imprudência por parte do cantor.
“Zé Felipe não estava em uma via pública, e sim dentro do condomínio onde reside em Goiânia, onde a velocidade permitida é de 20 km/h”, esclareceu a assessoria do artista em nota enviada à imprensa.
Mesmo assim, muitos usuários consideraram a atitude perigosa. “Achei muito imprudente da parte dele”, escreveu uma internauta. “O cinto é só pra o carro não apitar”, ironizou outro. Houve também quem destacasse que “é errado normalizar atitudes que colocam uma criança em risco”.
Por outro lado, boa parte do público saiu em defesa do cantor, alegando que ele estava em ambiente controlado e em baixa velocidade. O sertanejo João Bosco, da dupla com Vinicius, foi um dos que se posicionaram:
“Acho imprudente o Instagram deixar uma pessoa chata dessas usar o aplicativo pra fazer esse tipo de comentário. Num condomínio privado, com limite de 20 km/h… o povo gosta é de encher o saco”, escreveu o cantor.
Outros fãs também minimizaram o episódio: “O carro é dele! O que as pessoas têm a ver com isso?”, comentou um seguidor. Já outros internautas lembraram que, mesmo em condomínios, acidentes podem acontecer: “O bebê pode se jogar pra frente, pode aparecer um cachorro, outro carro, uma criança correndo”, alertou um usuário.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o transporte de crianças menores de 10 anos deve ser feito obrigatoriamente no banco traseiro, com o uso de cadeirinha ou assento de elevação. Dirigir com uma criança no colo é considerado infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 293,47, perda de 7 pontos na CNH e retenção do veículo até que a situação seja regularizada. A legislação também vale para áreas privadas de uso comum, como condomínios.
Após o caso viralizar, o amigo do cantor João Rodrigues afirmou que Zé Felipe possui carteira de habilitação. A declaração gerou dúvidas, já que no ano passado o artista afirmou, durante uma conversa com fãs, que não tinha interesse em carros de luxo justamente por não ser habilitado.
“Nem carteira eu tenho. Acho que carro ou você ama, ou você não liga — e eu nunca liguei”, disse o cantor na ocasião.

Sem comentários:
Enviar um comentário